TELECO E UM CONTO LA DO MATO

Opa! Mais um conto ai! Eu vinha lá da praça da estação indo pro Mercado Novo em 07 de Abril. Quarta-feira, umas 18 horas na companhia do meu amigo Teleco. E ele me mandou essa que passo a contar aqui:

Um fazendeiro tinha uma peonada de um cinquenta onde mesclavam serviços de plantação de cana, criação de gado, e fabrico de cachaça aí pra esse interiores mineiros pros lados de Urucania.

Um dia morreu um peão e pra chegar da fazenda dele até o comercio ia bem uns 40 quilômetros. Resolvido a atender a família em um enterro digno foi ele mesmo em sua camionete buscar um caixão na cidade, o que de ida e volta lhe consumia mato adentro até no asfalto a metade do percurso com sítios, fazendas e propriedades rurais pelo caminho. Uma poeira doida. Chegou a cidade com promessa de demora nenhuma e junto com a cachaça que virou em um bar de beira de estrada pegou o caixão e virou pra trás fazendo redemoinho com a poeirada e espantando galinha e cachorro assustados.

Quando saiu do asfalto, avanço vem uns quatro quilômetros parece alguém pedindo carona e parou generoso

- Ta, sobe aí.

- Obrigado vou descer 20 quilômetros adiante e eu bato na boleia avisando

- Certo.

Rodou uns poucos quilômetros e começou a chover. Essa chuva fininha, enjoada. E o carona viu no caixão uma chance de não molhar, pulou dentro dele e o fazendeiro nem tomou conhecimento na viagem que não chegou a parar e o carona pegou no cochilo dentro do caixão quentinho. Mais adiante topou com uma turma da capina que encerrava um roçado e ia para outro aproveitando uma parte boa do dia pediram carona e foram atendidos.

Bom, pra encurtar a conversa. O bate papo dos capinadores interrompeu o sono do que estava no caixão e então ele levantou a tampa dizendo:

- Eita diacho! Essa camionete está sacolejando demais vou ter que sair daqui.

- Mas... Paidufisprisantamen esse difunto levanto ai?

O que perguntou foi o primeiro a pular fora da carroceria em velocidade doida e todos também imitaram ele ficando só o moço do caixão que ainda viu o mais mole deles desaparecer na capoeira de meloso do mesmo jeito que desaparece um cabrito assustado. Os outros? Já devem ter chegado em casa antes da camionete.

Pacomolina e Em parceria com o Teleco
Enviado por Pacomolina em 07/04/2022
Reeditado em 09/04/2022
Código do texto: T7490289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.