CONTO DA MUITA VIDA QUE VIVI - NARA

 

 

Hoje estarei homenageando a história da minha irmã Nara Faller que esta completando seus 80 anos de experiência que a vida lhe outorgou para que ela pudesse fazer parte do mundo e da sua história, não por ser famosa na mídia, mas destacadas pelo que fez e pela vida alcançada que é dela... e única.

A nossa irmã Nara nasceu em Carazinho/RS em 21 de Maio de 1936, num sítio emoldurado pelos verdes campos e matos...e nesse lugar que a Nara percorria para ter acesso ao inicio de seus estudos numa humilde casinha que foi batizada de escola...Foi a primeira filha de Antonio e Olmira... e pela graça da vida longeva, pode assistir o nascimento e crescimento de mais cinco irmãos e uma irmã, sendo dois irmãos in memoriam.

A vida foi se desenvolvendo, e a Nara que escutava rádio de válvulas em 1940, mas em 2016 com a alta tecnologia desenvolvida, não fica sem o seu iphone.. Foi morar na cidade grande que é Porto Alegre, porque queria trabalhar, coisas que na sua época não era um conselho que as mães davam...mesmo assim trabalhou como balconista da Casa Louro loja conhecida dos mais antigos... e posteriormente foi contratada pela Nestlé como demonstradora comercial...Saiu da Nestlé após conhecer e se casar com Cirio Faller in memoriam... Dessa união foi contemplada com um casal de filhos e em consequência com cinco netos...e esses são as suas maiores alegrias...A Nara já conheceu vários países que lhe trouxe muita cultura de vida e já podemos imaginar as alegrias que isso lhe proporcionou....então eu lhe questionei...qual foi uma grande emoção acontecida

neste longo tempo vivido?...e ela respondeu! Foi a rosa que o Roberto Carlos me deu num show...Aí esta a prova de que são em gestos que as pessoas assim como a Nara, pode expressar os seus verdadeiros sentimentos.

Dois dias antes do seu aniversário eu fiz uma visita para a Nara e ela mandou para a minha esposa um saquinho de bolachas especiais....Ela é assim, e também quando eu fui hospitalizado ao visitar-me toda preocupada comigo, também se preocupou com outro paciente, ajudando-o com uma manta. Ela continua assim, se preocupando com os seus, mas sempre querendo estender a mão para alguém necessitado, e é por isso que a vida lhe reservará muitos anos acima dos seus 80 já conquistados, pois ela merece.

Hoje a Nara precisa da nossa compreensão e uma forma de mostrarmos o seu caminho – depois de 80 anos e conhecer as maravilhas do mundo, ela esta com dificuldade visual e o mundo começou a se fechar para ela... mas como ela é forte, esta enfrentando mais este desafio para mostrar a sua força...E temos certeza de que conquistará um desfecho vitorioso pois conta com garra, amigos e também com sua orientação religiosa.

A Nara me disse!...Tenho uma vida que posso considerar boa, mas antigamente havia mais amor a si próprio e ao próximo, menos arrogâncias e mais compreensão, apesar de não existir todas as coisas modernas que os jovens de hoje, usam, e ficam imaginando como nós sobrevivemos... Mas gostaria que estes jovens amassem mais...principalmente seus pais professores e mestres....e parem de competir com os outros...mas sim consigo mesmo.

Nara! A nossa mãe estava doente quando completou 80 anos e chegamos a pensar na sua festa, que talvez fosse o seu último aniversário, mas ela ainda fez mais 13 aninhos...E tu Nara como esta bem de saúde....Então nós queremos mais festas...porque somos teus amigos.  Nara faleceu no dia 20 de Março de 2020.

Neri Satter – 21 de Maio de 2016

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 07/04/2022
Reeditado em 12/05/2022
Código do texto: T7489945
Classificação de conteúdo: seguro