UM PRESENTE

 

Quando ficamos mais velhos... algumas pessoas passam a ser mais compreensivas com a vida e com as pessoas que nelas vivem, eu fiquei assim - procurando ajudar pessoas que de alguma forma fazem algo para melhorar o mundo e nesse caso, me refiro as pessoas, contratadas pelas prefeituras, que ficam varrendo as ruas retirando as sujeiras deixadas pelos mal educados e que não se importam em viverem numa cidade suja jogando todo tipo de lixo, principalmente alguns fumantes que jogam na rua seus tocos de cigarros, imaginando que a cidade seria um grande cinzeiro.

Então eu às vezes levo separadamente uma nota dez reais e ofereço como presente às pessoas que tentam deixar a nossa cidade mais limpa elas ficam até surpresas ao recebem um trocado de uma pessoa estranha e que ainda lhe agradece pelo seu trabalho dando-lhe a importância real e de que a cidade precisa dessas pessoas e que elas são importantes.

O pequeno presente que dou sem pensar em algum interesse, mas descobri que tenho sim “um interesse”, me sinto bem nesse momento de doar esta pequena contribuição.

Neri Satter – Abril de 2022

 

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 04/04/2022
Código do texto: T7488137
Classificação de conteúdo: seguro