PADRE SE DESCOBRINDO NO NATURISMO

 

 

Maio/2013

“O meu martírio como religioso, quando eu estava quase que agonizando por dentro, e ficava sabendo através do confessionário onde eu me interava das relações íntimas das pessoas que só alimentavam as minhas dúvidas quanto a vida casta, que nós padres éramos obrigados pela força da religião, até chegar ao ponto de solicitar numa de minhas confissões a minha própria castração, para poder suportar uma ação que iria de encontro à procriação e desejos da própria natureza ou desistiria de ser Padre".

 

Estas foram às palavras do Frei Batista Steffens. Mas vamos conhecer mais sobre a sua história de vida na “muita vida que vivi”. Para saber da sua decisão.

Resumindo sua vida em datas: - Otávio Steffens nasceu em 28 de Setembro de 1929 em Aratíba/RS, antes conhecida como Erechim. Era filho de imigrantes alemães e desde pequeno sempre trabalhou nas lavouras, mas depois de completar 11 anos e até os 22, estudou no Seminário Seráfico São Francisco em Taquari/RS. Dos 23 aos 25 anos viveu como religioso no Convento São Boa Ventura em Daltro Filho/RS. Posteriormente estudou mais 5 anos em Divinópolis/MG, quando foi ordenado sacerdote em 1958, para cumprir o grande desejo de sua mãe que queria ter um filho Padre, e o teve, mas esqueceu de deixar para o seu filho a liberdade da vida, para que ele escolhesse a sua vocação e o seu caminho. Voltou de Minas Gerais para o Rio Grande do Sul em 1961.

Quando chegamos em 1972, foi quando o Padre Octávio Steffens, mas que era chamado de Frei Batista, tomou a sua grande decisão. Ao invés de ser castrado, preferiu afastar-se do exercício sacerdotal. Mas para chegar a esta difícil decisão, usou da própria filosofia da religião, e questionava sobre o que almejava para o bem comum e quais seriam os verdadeiros valores sociais e religiosos que ele aprendeu, ou que deveria aprender.

 

Ao tentar responder às suas questões, que ele buscava dentro de si mesmo, e não querendo saber estes questionamentos junto aos seus superiores. Mas o Padre Octávio ficou ainda com muitas dúvidas, pois se ele buscava o bem, as verdades, mas era pedido que guardasse as coisas negativas, como se elas não existissem, mas esta omissão o perturbava, porque ele imaginava quando entrou para a vida religiosa, que seria uma vida abençoada, sem erros mas coisas erradas que observava estavam ali, junto dele, onde ele estava convivendo e também estavam no mundo, mas no mundo estava fora da igreja, mas ali na igreja rodeado de religiosos, deveria ser diferente, mas o mundo que o Padre Octávio conhecia, era muito pequeno e ele também queria conhecer o resto do mundo, e conhecer a si próprio. Além de sua formação superior e pós-graduado em Filosofia e cooperativismo, e que se intitula contra tudo o que agride o direito das pessoas e a natureza, sempre teve como uma das coisas importantes na sua vida o fato de ter sido ordenado como Padre. Teve como muito importante e ainda sente saudades da sua atividade física como jogador de futebol, onde pode mostrar suas habilidades com as pernas tendo melhor entrosamentos com os demais companheiros e melhorando a sua saúde.

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 30/03/2022
Código do texto: T7484191
Classificação de conteúdo: seguro