A PROMESSA

Um cidadão fez uma promessa de passar três anos sem fazer a barba, o que só seria realizado numa cidade religiosa aqui do interior do Nordeste, onde ele ia pagar a sua promessa feita. Acontece que ao chegar lá com sua enorme barba de três anos, dirigiu-se a uma barbearia, onde o barbeiro, com uma navalha velha e cega, começou o serviço...

A dor era grande... Insuportável... E o pagador de promessas tirou um dos seus sapatos do pé e o arremessou lá no meio da rua, fazendo o mesmo com o outro sapato, alguns minutos depois.

O barbeiro, surpreso, indagou: “O senhor poderia me dizer por que está fazendo isso?!”.

“Posso, sim!". Respondeu o pagador da promessa. E continuou: "Eu fiz uma promessa de passar três anos sem raspar a minha barba, e só tirar aqui, ao pagar a minha promessa; e neste momento fiz outra promessa, ou seja, se eu escapar e não morrer desta “tiração” de barba aqui que você está fazendo em mim, juro que volto a pé e descalço para a minha cidade!”.

"Vixe! Danou-se!". Concluindo, assim falou o barbeiro surpreso.

.

Edimar Luz
Enviado por Edimar Luz em 25/03/2022
Reeditado em 30/04/2023
Código do texto: T7480683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.