O ESTUDANTE ASTUTO

O filho de um agropecuarista sertanejo foi estudar numa cidade grande do litoral nordestino. Ao chegar lá, ao se matricular num famoso colégio particular, pediu a um parente seu e estudante veterano, que fizesse o favor de pedir ao diretor um abatimento, um desconto, nas suas mensalidades escolares. E foi prontamente atendido. Acontece que no dia seguinte, aquele estudante novato do interior, ao ver o carro do diretor que acabara de chegar ao colégio, quis logo comprar o veículo. E propôs a compra do automóvel. O diretor, então, mandou chamar o seu parente veterano, para dar-lhe uma explicação, pois no ato da matrícula foi aceito um abatimento nas mensalidades, por pensar que se tratasse de um estudante com poucos recursos financeiros. Ao chegar ao apartamento, na grande capital, o estudante veterano, chateado, na bronca falou para o novato, seu parente: “Desse jeito você me mata! Sabia?!”.

Edimar Luz
Enviado por Edimar Luz em 15/03/2022
Reeditado em 17/03/2022
Código do texto: T7473550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.