General

Que ele comandava o exército da maior potência militar da Terra, isso todo mundo sabia. O que ninguém sabia é que o General era um pacifista. Durante anos trabalhara em um plano meticuloso com o objetivo de deixar claro o quão ridícula é essa coisa de guerra.

Quando grande dia chegou, o exército sob seu comando se posicionou diante do inimigo. Quando os soldados puxaram os gatilhos, seus fuzis não dispararam projéteis letais, apenas patéticos e inofensivos esguichos de água. O General havia imaginado que os soldados inimigos, diante do absurdo da situação, primeiro ficariam confusos, depois começariam a rir e assim deixariam de puxar seus próprios gatilhos. A guerra seria cancelada. Todas as guerras futuras seriam canceladas. Mas isso não aconteceu, já que o exército inimigo, em resultado de uma decisão de última hora do seu próprio general, era agora formado por robôs. Robôs não entendem simbolismos nem ironia.

Mais tarde, o General não pôde deixar de notar como era irônico que os membros da Corte Marcial que o julgavam agora também eram robôs -- do mesmo modelo usado pelo inimigo.

Renan S F Almeida
Enviado por Renan S F Almeida em 20/02/2022
Reeditado em 20/02/2022
Código do texto: T7456454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.