Tempo de criança

Era uma vez ...

O cheirinho do café que mamãe sempre fazia pela casa se estendia ,chegava no meu quarto me acordando como um afago, eu abria a janela e sol ali entrava dando brilho ao dia enquanto minha mãe cantava e uma gostosa broa preparava ...pra cozinha ia eu sem neuma preocupação tomar um café simples, mas cheia de animação pro quintal eu corria com os amigos a brincar como era gostoso corda poder pular!no balanço eu sentia o vento me tocar e logo mamãe chamava venha menina almoçar! o cheirinho da comida me fazia perceber que eu estava com fome precisava obedecer ....cantarolando eu corria para a mesa almoçar ,a mamãe logo me lembrava que precisava as mãos lavar,sentadinha ali comia e sentia proteção me sentia muito amada, não tinha internet, muito menos televisão pra roubar o nosso tempo ,tíanhamos todo tempo do mundo para poderaproeitar , um radinho de pilha que baixinho sempre tocava a mais linda cantiga de uma época acabada ! Hoje vivo de lembranças dos meus tempos de criança,saudades dos avós da mesa cheia de primos que vinham as férias ficar,hoje nos falamos por mensagem de um aparelho celular lá se foi os bons tempos que nunca irão voltar !!!

Juçara Cerqueira
Enviado por Juçara Cerqueira em 18/02/2022
Código do texto: T7455486
Classificação de conteúdo: seguro