O fogo corredor

Essa história aconteceu com um primo da minha vó, mãe da minha mãe, minha mãe contava para nós .

O nome dele era Júlio e era feirante e quando aconteceu isto ele era jovem.

Morava no sítio chamado Guiné em uma cidade de Alagoas e o sítio era bem distante da cidade, não sei quantos quilômetros, ele ia todos os fins de semana na feira trabalhar, também não sei o que ele vendia, talvez verduras ou farinha, ia de carro de boi.

Um dia quando ele voltava da feira era as dezoito horas e estava quase chegando em sua casa, mais o menos a distância do jardim esmeralda no Tivoli Shopping; ele viu em um dos fueiro do carro de boi um foguinho,( como uma faísca) e de repente os bois empacaram, não queriam prosseguir, ele ficou com medo e bateu nos bois para eles correrem com insistência. Até que eles começaram a correr e rapidamente aquele foguinho foi alimentando e transformaram labaredas um passando pelo outro.

Ele fechou os olhos e tocava os bois para eles correrem mais....

Até que ele chegou no terreiro da sua casa caindo e desmaiado com muito assombro, sua mãe o socorreu levando ele para dentro de casa.

Ele não conseguiu falar nada, somente no outro dia relatou o que tinha acontecido.

Desde aquele dia esse primo da minha vó começou a ficar quieto pelos cantos, triste e após um ano do acontecido ele veio a falecer.

Minha mãe nos contava.

Maria Selma de Oliveira e Minha mãe me contava
Enviado por Maria Selma de Oliveira em 09/02/2022
Código do texto: T7448687
Classificação de conteúdo: seguro