Contos do Tio TATU Ep.03 - BIRUIA, e O TOURO Enfurecido

BIRUIA recebe uma importante tarefa de Dona PRETA, a de levar a marmita para o seu CARITO lá na fazenda, pois hoje o trabalho era muito duro e ele não tinha tempo pra voltar no horário do almoço.

BIRUIA pega a marmita e sai em direção a fazenda, mas pra chegar onde o CARITO estava, ele teria que passar pelo pasto, onde tem o Touro muito bravo e que sempre arruma confusão com nosso amiguinho.

Assim que chega na beira da cerca do pasto, ele olha em volta pra ver se avista o tal Touro, mas só parece ter as vaquinhas pastando tranquilas.

Ele pula para dentro da cerca com cuidado e olhando pra todos os lados procurando o Touro bravo e segue em frente atravessando o pasto sem problemas.

Após ultrapassar o pasto, e chegando no chiqueiro, ele chama o seu CARITO, e diz que trouxe a comida que Dona PRETA havia mandado.

CARITO sai de dentro do chiqueiro e aparece sujo e muito cansado, pois estava arrumando o estrago que um porco adulto fez ao ter se assustado com o temporal de dias atrás e quebrar os fundo do chiqueiro, o que fez que todos os porquinhos também fugissem fazenda adentro.

CARITO e BIRUIA almoçam e por um tempo conversam sobre tudo que ainda tinha que ser feito.

Foi então que CARITO fala pro BIRUIA procurar um último porquinho que ele não tinha encontrado em lugar nenhum, o garoto tenta se esquivar da tarefa falando que Dona PRETA havia dito pra ele não demorar, pois ela ia usar a marmita, claro que CARITO riu e “mandou” o garoto procurar o porco.

O garoto finalmente se rendeu e foi procurar o tal animal mesmo resmungando e chutando as pedras no caminho.

Ele houve um “guinchar” bem alto perto de umas caixas entulhadas, o porquinho tinha prendido uma das patas entre o vão de uma das caixa de madeira.

Ele segura o bichinho, e com cuidado solta a pata sem o deixar escapar, afinal ele não queria correr atrás do bicho.

BIRUIA volta até o chiqueiro, onde CARITO já tinha arrumado o estrago feito pelo porco adulto, e faltava apenas terminar de dar a lavagem e trocar a água dos animais, e disse que o garoto podia então pegar as marmitas e levar embora, pois ele ainda teria que passar na cede da fazenda avisar o patrão que o serviço já estava pronto.

BIRUIA então pegou o caminho de volta pra casa de Dona PRETA, enquanto passa pelo pomar de laranjas ele decide que iria pegar umas pra levar com ele, ele colhe umas frutas e se senta na sombra da árvore para comer uma delas.

Enquanto descascava a fruta com seu canivete, ele ouviu um barulho de "cascos" correndo, e, sem nem olhar pra trás ele já sai em disparada se lembrando do Touro mal-humorado que tinha esquecido.

BIRUIA corre o mais rápido que já correu em toda a sua vida, mas o Touro se aproxima cada vez mais e mais, a sua frente a cerca é de arame farpado, e é muito alta para ele pular assim sem escalar, porém os arrames tem o espaçamento certinho pra passar entre eles, e BIRUIA não tem duvidas, e se lança entre os arames.....

Assim que o garoto passa pelo vão da cerca, os chifres do bicho passam triscando os pés de BIRUIA e o Touro não consegue parar a tempo e bate com a cabeça no mourão da cerca, que “bufa e urrar” em direção ao sortudo rapazinho, que ao ver que escapou da morte se levanta rapidamente e segue embora.

Chegando na casa de Dona PRETA, ele coloca as marmitas na pia e vai saindo quando a senhora lhe pergunta:

- "O que foi que aconteceu com você¿"

- "Demorei porque tive que ajudar a procurar um porco fugitivo, mas consegui encontrar o bichinho e já esta tudo bem agora!"

Foi então que a Dona PRETA faz mais a pergunta outra vez, só que com mais curiosidade:

- “Eu estou perguntando o que foi que aconteceu com o teu short que está todo rasgado nos fundilhos¿”

BIRUIA não tinha percebido, mas durante o extraordinário salto entre o vão dos arames, uma das “farpas” havia agarrado e rasgado todo o “fundilho”.....então o menino falou:

- “AH! Agora que eu tô entendendo o porque de todo mundo rir enquanto eu vinha pra cá!”

Tatuzinho
Enviado por Tatuzinho em 06/02/2022
Código do texto: T7446333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.