Contos do Tio TATU Ep.01 - BIRUIA e suas peripécias em: O Salto do Penhasco das Iaras
É final de semana e, como em todos os outros nosso garoto BIRUIA se encaminha para nadar e se refrescar das águas da base da cachoeira, num lugar chamado "Penhasco das Iaras", assim como todos da região.
Quase chegando, Biruia se encontra com o amigo Zequinha que lhe diz que, mais cedo um rapaz havia mergulhado do penhasco (apontando).
Como Biruia não gosta de ficar abaixo de ninguém diz:
- "Se ele pulou eu também pulo!"
Enquanto Biruia seguia para o alto do Penhasco, Zequinha alertava para os demais que ele estava indo saltar do penhasco.
Chegando lá em cima, Biruia olha pra baixo e percebe que é muito alto e pensa em desistir, más, nessa hora todos lá embaixo gritam e acenam, o incentivando saltar.
- "Pula! Você consegue!" outros comentam que ele ia perder a coragem e descer.
Biruia sempre foi um astro na região por suas habilidades acrobatas e também de mergulhos incríveis.
Então ele decide que, se alguém teve coragem de pular, ele que não seria chamado de medroso.....toma distância e então..... corre em velocidade e da um tremendo salto do topo do penhasco.
Enquanto ainda estava em "queda", Biruia se lembra de tudo que já tinha visto as pessoas jogarem dentro daquelas águas (garrafas, pneus, pedaços de pau,.....e até arame).
Com isso em mente e já á poucos centímetros de tocar a água, ele fecha os olhos e assume uma posição com os braços se protegendo, para evitar não se ferir enquanto o mergulho vai cada vez mais para o fundo.
Quando o mergulho perde o “embalo”, ele tenta subir desesperadamente, pois seu fôlego estava acabando, durante a subida pensa que não vai conseguir quando alguém (ou alguma coisa) lhe dá um “impulso” pra cima e ele emerge após quase um minuto debaixo d'água.
Os observadores gritam e assobiam em comemoração a seu incrível salto, que todos eles acabaram de presenciar.
Enquanto saia da água, ainda cheio de adrenalina e escondendo o tremor do medo e “apuro”, pergunta se o tal rapaz tinha feito um salto melhor que o dele mais cedo?
Quando um dos jovens diz:
- "É, Teve sim um cara que pulou mais cedo, só que ele pulou daquela pedra no meio do penhasco, ninguém pulou lá do topo não!"
Biruia fica “espantado” e “furioso” com Zequinha, pois ele tinha lhe dito que o rapaz saltara lá do alto.
Após os amigos se entenderem, Biruia agora, já com os nervos de volta ao normal e não tendo mais medo, faz vários saltos do penhasco, deixando todos os presentes espantados com sua coragem.
Só uma coisa ainda o garoto não entendia, durante a subida do fundo no primeiro salto, ele já estava quase sem forças pra subir e estava quase se afogando, quem teria ajudado ele dando um impulso pra cima?, e pergunta a Zequinha se alguém tinha pulado atrás dele para ajudar ou socorrer, e o mesmo disse que ninguém havia se mexido do lugar até ele emergir do fundo acenando que estava tudo bem.
?????? "Quem?", então, ou "O Quê"? o teria impulsionado pra cima naquele momento?
Ainda é um mistério a ser revelado.