A CEIA SIMPLES DA FAMÍLIA UNIDA E GUERREIRA
Era uma família unida, todos trabalhavam. O pai sempre mostrou o bom caminho aos seus filhos.
Moravam em um bairro muito perigoso, só marginais,
só coisa que não presta. Mas eles não se deixaram levar, não se bandearam para o péssimo caminho. Taí uma prova de que o Homem não é produto do meio. Esta frase é uma ilusão. Ilusão é seguir o caminho do mal,
porque a decepção nos alcança. As vezes a pessoa parte para o mal pensando em se vingar. No início é doce o sabor da vingança, mas depois que já se está lá dentro, pra sair somente com o poder de Deus. Esta família era uma família guerreira. Viraram as costas para o mal, tiveram oportunidades. O chefe da família trabalhava de gari. Nesta época de Natal recebia muitas "caixinhas". Com o dinheiro, fazia uma mesa, uma ceia simples, mas o importante era a união... É a união deles.
Família unida vence. Os filhos estudavam em escola pública. Tinha dias que a coisa apertava, não tinha comida em casa e iam pro colégio só por causa da alimentação. É triste, é doloroso... Quem conhece, sabe. Quem já passou por isso, sabe que dá vontade de chorar.
Neste Natal devemos refletir, esta é uma época de reflexão. Devemos dar valor, devemos ser mais unidos, devemos entender que não estamos sozinhos, devemos saber que somos um só corpo, o corpo iluminado pelo amor, a alma. A alma anseia. Todos nós queremos, e é dom de Deus que a gente queira almejar o melhor. Esta família entendeu que precisava crer, não deixar o sonho morrer. Quem constrói a nossa vida somos nós com a força de Deus. Deus nos dá a força, e cabe a nós a atitude. Essas crianças hoje são doutores, um é médico o outro é um juiz. Eles foram pautando a vida na obediência, foram bons filhos. Hoje eles agradecem ao Pai. Primeiro ao Pai Eterno: Deus. Depois os pais aqui da terra. Pai amigo, Pai Soberano Deus, que está atento às nossas aflições, a tudo o que a gente passa, os percalços... Mas o que Deus quer ver não são os nossos problemas, Deus quer ver a nossa atitude, a nossa força de sair desta situação. Deus não aceita pessoas conformadas, não seja um conformado, queira uma mudança para melhor. O nosso Deus é Deus grandioso, iluminado. Natal, esperança, luz!... Que essa luz não seja artificial como a luz do pisca-pisca. Não!
Deve ser um Natal de luz verdadeira na alma.
A ilusão sim, a ilusão é essa luz artificial.
Devemos nos unir a Deus e entender o verdadeiro sentido do Natal, a luz verdadeira, a luz na alma, a luz da união, Deus é união: Pai, Filho e Espírito Santo.
( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima )