HUMANOS E ANIMAIS

 

Conhecemos o mundo habitado por animais e humanos, existem outras vidas também de seres animados e sem animação, mas os principais são os acima citados, sendo os animais constando de uma infinidade de tipos, tamanhos e raças – só notei que eles não possuem religiões, politicagem e só pensam em viver. Mas os humanos são uma espécie que se diferem: Na cor, idioma, religião, no saber, na sua inteligência, mas continuam sendo seres humanos e que pensam e esse pensar e sua inteligência que a princípio seria bom, mas existem muitas falhas que difere dos animais e estes não precisam e não sabem evoluir apenas vivem até sua finitude e são substituídos por outras vidas animais que vão nascendo - não criam armas, não possuem raiva, matam para saciar a fome e equilibrar a sua espécie, assim é em resumo a vida dos animais. E parece que eles estão certos em habitar o mundo sem destruí-lo.

Os serem humanos, apesar da sua inteligência e justificativas, acham que são superiores aos animais. Será? A maioria das pessoas que realmente usam da sua inteligência para servir a si próprio e ajudar seus semelhantes e assim deveriam ser todos, mas existem humanos que construíram meios de locomoção chamados de transportes para servir os humanos... mas esses inventos matam mais de um milhão de pessoas POR ANO, no mundo. Construíram armamentos bélicos que já mataram e continuam matando milhares de pessoas... existem os humanos assassinos, que matam diariamente muitas pessoas por assalto, usando armas criadas por seres humanos... tem os que tentam explorar outros planetas e não cuidam do mundo que habitam, e deixam muitas pessoas morrer de fome... criaram várias doenças que matam e por último a covid 19 em 2020 matando milhares de pessoas no mundo... e continuam matando... é lamentável a quantidade de mortes causados pelos humanos, que poderiam ser evitadas... criaram centenas de religiões para dividir as pessoas que acreditam nas orientações religiosas do mundo onde nasceram e muitos líderes se aproveitando das riquezas oriundas de suas pregações. Eu fico pensando com meus pensamentos... o ser humano poderia ser divididos em maus e bons? Políticos bons e maus e no geral eles são mais importante para o mundo do que os animais? Não sei, e tu sabes!

Neri Satter Outubro de 2021

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 27/11/2021
Código do texto: T7394910
Classificação de conteúdo: seguro