Nho Zé: O homem mais sortudo do mundo

O Nho Zé, um homem que trabalha no campo e o que colhe vende nas feiras da cidade grande.

Nho Zé é conhecido por ter uma sorte grande, pois todos o inveja.

Há uma estória, que Nho Zé pescou um peixe de cinco quilos no açude do Nho Epitáfio, mas Zé deu o peixe para o Tulio, um garoto órfão.

Nho Zé um dia conhece Elisa uma professora linda, que na mesma hora corresponde.

Sabendo da sorte de Nho Zé, o pai da moça lhe propõe um desafio quase impossível.

O pai de Elisa pede para Nho Zé achar uma pepita de ouro, sendo que fazia anos que não achava ouro de tolo.

Nho Zé por impulso topa o desafio de seu futuro sogro.

Elisa e todos de sua casa ficam pasmos, e a moça fala para Nho Zé desistir e fugir com ela.

O rapaz pede para a moça se acalmar dizendo que tudo vai dar certo.

Nho Zé vai até o açude , e no caminho entra em uma caverna .

O rapaz acha bastante ouro, mas ele pega uma pepita simples e resolve passar a noite na caverna.

O saci chega e esbraveja com Nho Zé, mas o rapaz se explica.

Eu preciso de uma pepita de ouro, mas eu lhe dou em troca cinco quilos de frutas e legumes.

O saci da risada , mas quando Nho Zé se apresenta na hora ele cede a oferta.

Na manhã seguinte, Nho Zé trás a pepita de ouro junto com o Saci , o pai de Elisa cede o casamento de sua filha com o Nho Zé, o Homem mais sortudo do mundo.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 13/11/2021
Código do texto: T7384902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.