A salvação do Salvador

O Salvador, bafejado pelo próprio nome, sempre fez jus à predestinação. Trabalhou duro, com competência e determinação e na medicina se realizou plenamente. Mas foi além também, construindo uma rede hospitalar, para onde orientou toda a descendência, com o apoio da mulher, também da área.

E a frutificação da semeadura, sem tardança, foi sempre benfazeja, compensando fartamente o trabalho em prol de um bem maior: a saúde.

Vendo o patriarca avançar em anos e fama, que ia ultrapassando fronteiras, os filhos tentaram persuadi-lo a relaxar um pouco na dura lida, e se divertir, conhecer o mundo, com seus infindáveis atrativos. E aquela ida à Europa era tema recorrente na pregração cada vez mais crescente dos familiares. Mas Salvador resistia. E resistia também até à pressão dos amigos, admiradores, e gente fina, influente...

Até que um dia Salvador resolveu dar um basta, uma resposta enfim, àquela gente. Embarcou, com alguma relutância, bom que se o diga. Mas achou a resposta, e melhor até do que insistente encomenda: comprou uma fazenda. E para mostrar que a todos escutou, e agradou, de Fazenda Europa a nomeou.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 14/10/2021
Código do texto: T7363621
Classificação de conteúdo: seguro