Apelidos ou Bullings? Parte 25

85-Múmia (Sérgio)

Caro amigo Sergio chamado de “Múmia! pelas suas andanças misteriosas em alguns lugares da cidade. Quando o mesmo é confrontado sempre nega ter estado naquele local em algum momento. Então nada mais justo do que ser alcunhado de Múmia.

86-Cão (Almeida)
Almeida é um dos amigos mais antigos que eu tenho. Estudamos juntos no antigo primário. Cão, como é carinhosamente chamado pelos seus amigos, ganhou esse apelido no passado através do finado Pedro Laju, quando ele numa briga de rua, enfrentou um guri bem maior que ele. Laju vendo aquela cena, falou: - Esse menino é o Cão! A alcunha continua no tempo e até hoje o chamam de Cão! Virou uma marca na sua personalidade.
Tenho muitas histórias desse amigo, porém se eu for contar aqui, o espaço será pequeno. Quem sabe no futuro. Mas vou resumir algumas facetas do mesmo.
Ele costumava debater seus assuntos no Bar do meu amigo Bosco antes da pandemia.
Naturalmente ele sumiu, mas dizem que está de volta. Ele é tão polêmico, se no assunto debatido, todos concordarem com ele, o mesmo é neutralizado e fica irado. A intensão dele é polemizar não importa como...
É o Cão! (é um pestinha nos dias de hoje)
Tem uma história, quando ele jogava futebol quebrou a perna de um sargento da Polícia. Ficou jurado de morte por muito tempo, fato esse contornado pelos interventores da paz. Depois eu passo aqui para contar algum causo do meu amigo Cão!

AMIGOS DO RECANTO!
Estou concluindo essa série de histórias sobre apelidos, que levei ao conhecimento de todos numa maneira de interagir e nunca denigrir. Eu sempre tive e tenho respeito às pessoas. A grande maioria desses apelidos, alguns um pouco pesado nunca foram contestados pelos amigos. Hoje não se pode mais falar pois gera um caso de polícia.
É lamentável como os tempos mudaram e o nosso tratamento amistoso com as pessoas foram rotulados pelas ideias nocivas que tiraram a inocência das nossas mentes.
Peço desculpas se atingi alguém, por alguma coincidência, mas como falei a ideia foi de nos divertir.


Até a próxima.
Abraços!


Imagem da Internet

 

Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 08/10/2021
Reeditado em 11/07/2022
Código do texto: T7359019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.