Apelidos ou Bullings? Parte 24

81-Goleirão (Geraldo)

O amigo é um sujeito muito conhecido no meio futebolístico da nossa cidade, porém trata-se de um grande massagista que amenizou contusões de muitos jogadores que por ele passou, na era antiga até por volta dos anos 90.
Não sei a origem do tal apelido mas o que se sabe é que Geraldo nunca foi goleiro na vida. Dar para entender? rsrsrs


82-Menininho (Carlos)
ão era meu amigo de infância, mas na pelada, ele era um grande goleiro dos tempos de infância, inclusive chegou a ser cogitado para jogar em clubes amadores da cidade. Não sei até hoje a origem do “Menininho” ele era um sujeito alto aproximadamente uns dois metros de altura com grande desenvoltura para goleiro.

83-Tamborete (Zé Neto)
Meu amigo José Neto tinha esse apelido por causa da pequena estatura, porém jogava muita bola no meio da turma dos maiores. Então ganhou esse gracioso apelido, que ele nunca se chateou e levava de boa essa alcunha.

84-De arroz (Orlando)
Meu amigo Orlando é das antigas, passou muitos anos em São Paulo e agora está de volta com seus filhos e mulher. Montou uma padaria e veio conviver com as suas raízes. Orlando ainda hoje é chamado de “De arroz” com a sua inteira aceitação. A origem do “De arroz” é devido a cor da sua pele extremamente branca. Simplesmente isso.

Até a próxima.
Abraços!


Imagem da Internet
Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 08/10/2021
Reeditado em 08/10/2021
Código do texto: T7359008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.