Apelidos ou Bullings? Parte 22

76-Pai Véi (Gildemário – In memoriam)

Meu amigo Gildemário, colega do banco do estado, recebeu essa alcunha pelo próprio tratamento que ele tinha com todos os amigos mais chegados, quando ele sempre dizia: - Fala, Pai Véi. E ai pegou. Infelizmente ele faleceu há alguns anos, fato que deixou todos amigos consternados.

77-Bigodinho (Gildenor -In memoriam)
Era irmão de Gildemário, trabalhamos juntos em um banco particular da nossa cidade. A questão desse apelido tem história. Ele usava um bigode grande e ainda fazia aquela curva lateral, tipo Pablo Picasso. Gildenor rra carinhosamente chamado de “Bigodinho”.
Pelas normas expressas do referido banco, o funcionário tinha que usar roupas adequadas tipo camisa cumprida e não podia usar barbas ou bigode. Essa polêmica aconteceu pela cisma de Bigodinho dizer que ainda ia nascer um homem que fizesse ele tirar o bigode dele, o qual não via mal nenhum. Pela sua ignorância ele portava arma sempre quando vinha trabalhar. Ele era sempre cobrado, porém nunca cumpriu tal regra, a qual poderia lhe dar uma demissão.
É sério! Parece mentira, mas foi verdade. Ele morreu algum tempo depois de ter saído do banco mas nunca tirou seu bigode que era a marca da sua personalidade. Era um cara muito bom mas muito brabo. Não levava desaforo para sua casa.
Que Deus o tenha.


78-Chico três Quinas (Seu Francisco- In memoriam)
O referido não fazia parte do meu rol de amizade era um senhor comerciante das antigas, muito conhecido na cidade e amigo do meu pai. Não sei como originou essa tal alcunha, porém deduzo que foi pelo fato do comercio do mesmo ser numa esquina. O fundo da construção chegava até a outra rua.
Um fato pitoresco aconteceu na vida de “Chico três Quinas”. Foi quando ele teve que fazer o exame de próstata, o mesmo não aceitava levar a velha dedada, por ser o tratamento concreto do exame do médico. Então tiveram que anestesiar ele, para se fazer o procedimento do toque. É pra ri mesmo rsrsrs.  Foi verdade! 
Ele morreu há alguns anos, por problemas cardíacos devido a idade avançada, porém não foi de câncer de próstata..  



Até a próxima.
Abraços! 


Imagem da Internet
Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 08/10/2021
Reeditado em 08/10/2021
Código do texto: T7358985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.