Apelidos ou Bullings? Parte 21

74-Minha Joia (Edilson meu irmão)
Veja como um apelido emplaca numa pessoa. Foi o caso do meu irmão Edilson que repudiava e chegava a bater boca quando o chamavam dessa maneira. O fato é que essa “minha joia” é um tratamento normal e até mesmo cultural na forma de se cumprimentar entre as pessoas em todas as áreas da sociedade na nossa região. A exemplo de: - fala! “Meu patrão”. Então é isso...
Aconteceu pela sua resistência e contra ataque, que ele todas as vezes desferia com palavras grosseiras naquela pegação de ar, mandando as pessoas se arrombarem etc. A questão é se generalizou no nosso meio e não teve como ele segurar e foi o jeito ficar de boa sem esquentar a cabeça.
Mas o ponto chave dessa alcunha aconteceu há 20 anos atrás. A gente sempre batia um baba todos os domingos na roça de um amigo em Juazeiro. E aconteceu que Edilson chegou atrasado, mas dessa vez trouxera para assistir, o meu sobrinho Rafael com apenas 5 anos de idade. Quando ele desceu do carro com Rafinha, a turma caiu matando: - Oxe! Que dupla sertaneja!
Minha joia e Minha Joinha. Foi uma verdadeira gozação que Edison teve que engolir.
Desse tempo para cá ele não liga mais com esse apelido e nem tampouco Rafinha, ou Minha Joinha. Realmente eu acho muito engraçado esses dois apelidos
.

Até a proxima.
Abraços!


Imagem da Internet
Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 08/10/2021
Reeditado em 08/10/2021
Código do texto: T7358976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.