Cachorro de Rua
Um dia um cachorro de rua passou em frente a um portão.
Uma moça, vendo que ele estava magro, parecia com fome, ofereceu comida e o adotou.
Cinco dias depois, um morador de rua bateu na casa daquela moça e disse:
-Desculpe incomodar, por acaso teria algo para me alimentar?
A jovem respondeu:
-Infelizmente não meu senhor...
O mendigo então perguntou:
-Sem problemas, por acaso não viu um cachorro perdido, amarelado com manchas pretas?
Nisso o cachorro saiu correndo rápido como um tornado, alegre foi cumprimentar o homem. Era seu cachorro perdido.
A moça ficou triste. Ao abrir o portão, o cachorro pulou no colo do pobre homem e com ele se pôs a brincar.
O morador de rua e o cachorro foram se afastando, indo embora, quando a moça gritou:
-Espere!
Ela entrou em sua casa e voltou com um pacote de ração. Entregando ao homem disse:
-Eu cuidei bem dele nesses dias, leve essa ração para que ele não passe fome, se precisar de algo para ele pode vir aqui em casa que dou um jeitinho de conseguir.
O morador de rua sorriu, agradeceu e passou a ir à casa dela uma vez por semana, buscar um pacote de ração e outros mimos para seu fiel amigo.
Em uma noite, após tomar seu banho, ela se deitou, estava pensando: Mesmo tendo ficado triste por perder o cachorro, ela ficava feliz ao velo sorridente ao menos uma vez por semana, pois o animal estava sendo bem cuidado pelo mendigo. Porém, depois de pensar nisso, seu coração se encheu de arrependimento. Ela estava cuidando do animal, sem se importar com o homem.
Foi por este motivo que ela irritou tanta gente, quando viu uma senhora espancar um animal e, ao invés de defender o pobre bicho, enquanto todos estavam condenando a idosa, ela foi até a velha mulher e a abraçou. Pois, se a senhora estava batendo num animal indefeso, ela mais do que o bicho precisava de auxilio.
Siga no Facebook na pagina Ludicwb para mais histórias como essa.