PENSATIVO NO MEU PENSAMENTO
 
Hoje, no dia 28 de Fevereiro de 2012, eu estava sozinho, e em frente ao computador e pensando na crônica que eu deveria escrever, e resolvi escrever sobre o que eu estava  pensando, pois eu estava pensativo no meu pensamento.
 
A Maioria das pessoas, não tem tempo para pensar, não tem tempo para meditar, não tem tempo para ser gentil. Afinal eu acho que a maioria das pessoas, não tempo para nada, mas para pensar, todos deveriam ter algum tempo, pois é pensando, que a gente procura se questionar sobre a vida, sobre os nossos erros, sobre os nossos méritos, em fim sobre a vida e se perguntar o que realmente são importantes para o nosso mundo real, pois outro mundo eu desconheço, também podemos “sonhar”, mas isso eu só faço quando durmo.
 
 Hoje eu estou pensativo e escrevendo os meus pensamentos. Eu me incluo nestes pensamentos, mas pelo menos já estou pensando.
 
Hoje nós temos segundo as pesquisas, uma vida mais longeva, mas deixamos de colocar mais vida em nossas vidas.
 
Inventamos veículos que andam bem mais rápidos do que os antigos, que ofereciam mais segurança, mas os seres humanos que estão próximos a nós, ficam cada vez mais distantes.
 
O mundo criou muitas obras que o deixaram mais bonito, mas o nosso interior, não foi criado nenhuma obra, e continuamos, com preconceitos, com ganâncias em relação a nossa existência que continua com a mesma finitude.
 
Vejo o mundo com habitações maiores e mais luxuosas, mas parece que  não evoluímos na mesma proporção em termos de convivência social, até mesmo com nossas famílias.
 
Pela abundância de comidas mostradas nas vitrines dos restaurantes, e o nosso poder da compra maior, acabamos por esquecer de olhar para o nosso corpo e a nossa saúde e terminamos por nos tornar esteticamente mais obeso e menos saudável.   
 
Olhamos as vitrines e a televisão, com uma grande quantidade de vestimentas e adornos à nossa disposição a fim de possamos nos enfeitar, mas onde está o tempo para dedicarmos à cultura do próprio corpo, e achamos que bastam enfeitar um corpo que nós não o cuidamos suficientemente.
 
Adrmirando os nossos grandes inventos para melhorar a nossa vida para  assim podermos vivenciá-la melhor, mas eu continuo usando na minha casa, as  cercas elétricas, que antigamente ainda não eram tão necessária, por isso temos que pensar em algo que nos de mais segurança.  
                                    “ENTÃO, VAMOS PENSAR”
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 22/09/2021
Código do texto: T7348398
Classificação de conteúdo: seguro