HÁBITOS
 
Quando eu ainda era criança, e isso faz bastante tempo, pois estou me referindo há mais de 60 anos, quando morávamos no interior, e a escova de dente ainda não era muito amiga minha - não me lembro com certeza quanto eu a comecei usar.
 
 O uso da escova de dente deveria ser um hábito, que não que não me acompanhou, e por isso paguei caro pelas idas freqüentes aos dentistas para fazer as restaurações por falta deste HABITO.
 
É importante que nós tenhamos hábitos bons, para levarmos uma vida melhor durante a nossa existência. Cada um deve escolher melhor os seus hábitos, de acordo com a vida que está almejando e construindo.
 
Vou citar alguns HÁBITOS como exemplo, mas não querendo ser um exemplo de vida para o mundo, mas sempre gostei que o mundo é quem deve nos ensinar os hábitos e os bons exemplos. São procedimentos, aprendidos com a vida veterana.
 
Durante a manhã eu coloco um prato com várias frutas no meu desjejum, antes de tomar o meu café acompanhado de cereais com iogurte, e sem esquecer do meu pão integral sempre acrescido de uma camada bem generosa de mel.
 
Uma vez por dia eu tomo água com meio limão espremido, sem açúcar, e procuro tomar bastante água diariamente.
 
Faço exercícios físicos moderados diariamente, e só participo de um tipo de competição, que é comigo mesmo. Faço alongamentos, bicicleta, natação e musculação.
 
Vou me deitar em torno das 22 até as 23 horas, pois é neste horário em que o sono esta mais propensa aos humanos.
 
Quanto a bebidas etílicas. Sim, bebo meia taça de vinho às vezes nas refeições e quando bebo muita cerveja chego a tomar uma latinha de 335 ml. no verão nos finais de semana. Agora suco de frutas, tomo bastante.
 
Tenho também o habito de ler um pouco antes de deitar. Mas são revistas, e também sou aficionado em leitura de seleções – tenho até um pequeno estoque em minha casa, e às vezes releio as mais antigas, onde busco informações dos acontecimentos passados.  
 
Um hábito que me acompanha há muitos anos, é tocar as minhas flautas, digo minhas flautas, porque o som das flautas tem tonalidades diferentes e formas diferentes de serem tocadas, e seus sons me encantam. Não pelo músico que não está em mim, mas pelo lazer, pelo hobby e também pelo prazer que me dá ao tocá-las.  
 
Um dos hábitos preferidos e que me acompanha de por uma longa data, é tomar um gostoso chimarrão, acompanhado pela minha esposa. É um hábito diário que fizemos de manhã e o repetimos durante a tarde - é a hora de conviver de uma forma mútua e colocarmos o nosso papo em dia.  É muito saudável e amigável.  
 
A partir de uns cinqüenta anos, tenho o hábito de dar uma cochilada após o almoço, para recarregar as baterias já gastas. Como fazem os Mexicanos após seus almoços.
 
Depois adquirimos novos hábitos, com o avanço dos assaltos, que nos obriga a ter os hábitos de cuidados ao andar na rua, ao entrar em casa, ao fechar e conferir devidamente as portas e janelas, mas isso são hábitos que devem estar presentes em todos os que quiserem ter uma melhor prevenção de suas vidas e de seus pertences. Infelizmente.
 
Ter bons hábitos deve ser uma prática e um direito nosso, e se desfazer dos maus também. Isto tudo é importante para almejarmos uma vida mais saudável.
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 22/09/2021
Código do texto: T7348385
Classificação de conteúdo: seguro