SE...
 
Se o nosso mundo fosse um pouco diferente de como ele se apresenta para nós, se fosse mais ordeiro, mais civilizado, mais humano, ele até poderia ser bastante melhor, não uma fantasia, nem uma utopia, mas se nós fizéssemos uma comparação com pessoas do bem, e que a maioria fosse comparada na sua principal essência a estas, teríamos uma nova conciliação de seres humanos infinitamente melhores.
 
 Posso fazer uma analogia comigo, pois vou citar usando o SE, com episódios que fazem parte da minha forma de encarar e administrar a vida que estou enfrentando, considerando que existem seres humanos que vivem no nosso meio somente para ajudar seus semelhantes.    
 
SE a maioria vivesse pelos menos até a faixa dos 70 anos, quantas mortes de jovens seriam poupadas, por alcoolismo, brigas, acidentes, e tóxicos.
 
SE todos procurassem fazer exportes, teríamos uma cultura livre de vícios e um mundo mais saudável e puro e com menos doenças.  
 
SE todos não fumassem e bebessem com moderação, teríamos pessoas também mais saudáveis, e com menos acidentes veicular.   
 
SE todos cumprissem com os seus compromissos assumidos, não necessitaríamos de documentos assinados, e também não precisaríamos de cartórios, seria uma vida de confianças mútuas.  
 
SE todos agissem com honestidade, não existiriam, assaltos, furtos de carros, de casas, e também não precisaríamos de penitenciara. E as casas não teriam mais que possuir cercas elétricas.
 
Parece difícil? Não! SE todos agissem, não sendo iguais, mas vivendo como coerência, com condutas positivas de vida.  Seria muito melhor, se a maioria imitassem os grandes nomes de pessoas que maravilharam o nosso mundo e viveram até a sua vida de formas dignas, passando pelas idades de crianças, jovens e chegaram orgulhosos a idade senil.
 
Mas nós vivemos num mundo louco, e ele é assim, e eu vou continuar com a minha cerca elétrica, por causa dos “humanos”, e cada vez me cuidar mais e confiar somente na parte boa da nossa humanidade.  Esta é a nossa vida. A vida dos sobreviventes, e eu fiz a minha parte, até os 78 anos, em 2021.
 
                                   “ÀS VEZES É BOM SONHAR”
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 22/09/2021
Código do texto: T7348324
Classificação de conteúdo: seguro