EXITOSA EXPOSIÇÃO DE ESCULTURAS
 
Sempre tem um período que os escultores, procuram expor suas peças para vendas e divulgações. Eu como um artista que sempre tive um bom acervo para expor, procurava participar de várias galerias de artes e salões, e de alguns deles, saí frustrado com as vendas abaixo do esperado.
 
  Um dia de 2005, resolvi organizar uma exposição de esculturas fora do que chamamos de local específico. Foi no Centro Naturista Colina do sol/RS. Ali incentivado e assessorado por outros artistas, abri uma exposição individual que teve muito êxito. Fizemos um vernissage com vinhos, onde o diretor do clube fez a apresentação da exposição e do autor.
 
 Trata-se de um local que é freqüentado por pessoas com um bom nível cultural, onde a arte tem uma atração e um objetivo especial.  A primeira que se referiu á mostra foi uma artista plástica, moradora da Colina, que vendo uma escultura de madeira, num gesto como se estivesse  espreguiçando-se falou: é o mesmo gesto que eu uso ao levantar-me, pode colocar que foi vendida, pois tem tudo a ver comigo. Depois outro freqüentador que gostou de uma escultura de um cavalo, e disse que aquela também estava vendida, pois iria dar para a sua filha que praticava hipismo. Depois veio outro freqüentador do camping, que  levaria  a escultura de uma águia, que era um dos símbolos da liberdade,  E assim vieram outros e mais outros, que compraram peças durante e o decorrer da exposição, e depois que a mesma finalizou, vendi várias obras por encomendas.  
 
 Um entendimento cultural e objetivo que o naturismo tem, alcançam também que a arte tem a sua forma além de adornar, mas igualmente de nutrir o interior da pessoa, a sua alma e assim se complementar. 
UM LAR SEM ARTE, FALTA ALGUMA COISA.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 20/09/2021
Código do texto: T7346560
Classificação de conteúdo: seguro