SOM DA FLAUTA E SEUS MISTÉRIOS
O som da flauta sempre inspirou mistério e fantasia. Eu sempre fui um grande apaixonado pelos sons do vento vindos através dos orifícios da flauta. Estou me referindo à flauta que é de bambu ou madeira, e seus furos. Depois inventaram a flauta com teclas para facilitar. Mas é ouvindo o som da flauta mais primitiva, que eu me envolvo, com o tapar e abrir dos orifícios, que transmite um som ocasionado pelo vento soprado com harmonia, e que ao se misturar com a brisa emanado pelo  ambiente natural , que combina com a natureza, e toda a sua vida.
 
A flauta é considerada um instrumento muito antigo, pois há mais de 35 mil anos já foram encontrados vestígios de flautas feitas com ossos. Nos tempos mais remotos tanto as flautas como instrumentos de percussões como os tambores, eram usados em cerimônias místicas. O som da flauta é suave de alcance longo e penetrante.
 
 Um dia eu estava tocando as minhas melodias na flauta junto às belezas naturais da Colina do Sol, onde o seu som se misturava com a mata, com o vento, com o cantar dos pássaros, fazendo uma harmonia misteriosa, com todo aquele cenário encantador, quando encontrei um casal que foi atraído, por aquele som de flauta cheio de mistérios.
 
 Eles me falaram que resolveram caminhar no sentido do som da flauta, e acabaram desvendando o mistério. Um show da combinação com o homem e a natureza.
 
Existem uma gama muito grande de tipos e formatos de flautas, com seus sons inúmeros e diferentes. Eu mesmo tenho mais de vinte tipos e até algumas eu mesmo as fiz.
 
 A Flauta mais comum é a doce, que é a mais fácil, onde o som é conseguido apenas assoprando o bocal. Mas as demais que necessitam embocadura para lograr um bom som são as mais difíceis.
 
Eu toco a flauta doce, transversal e pan.  A flauta pan construída através de tubos de bambu ou madeira é soprando cada tubo, onde se produz o som individualmente para cada nota. A minha flauta pan comprei através da internet por um Luthier do Equador, que fez um serviço próprio de um grande mestre em construir instrumentos.  Acho que é uma flauta que oferece um dos melhores sons, apesar de ser difícil a execução.
 
Como músico, posso dizer que sou mais para um escultor, pois não canto, ou, melhor eu canto com o som da flauta na boca. Mesmo com as dificuldades e uma grande teimosia, e treinamento, cheguei a 80 partituras. Quando eu preciso me encontrar comigo mesmo, apanho a minha flauta que é a minha inseparável companheira eu toco alguma das minhas canções “antigas e que eu as denomino músicas para sempre” como, Yesterday, My Way, The Sound Of Silence, Amigos Para Sempre, Carinhoso, La Paloma, La Barca. 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 20/09/2021
Código do texto: T7346398
Classificação de conteúdo: seguro