O NATURISMO CITANDO
Paulo Grevsmühl
 
Filosofia ou ideal de vida praticado e defendido por todo que não só tira a roupa, mas também suas armas e máscaras. Sobra então. “O ser original” sensível a uma ligação mais direta e verdadeira com a natureza começando pelo reconhecimento da sua própria natureza.
 
A primeira condição natural, se não a única é a nudez, experimentada  já antes mesmo de nascer no ventre mesmo.
 
E até provarem o contrário, esta é a única condição natural do ser humano, a nível corporal. Esta condição natural do ser humano, permite-lhe uma experiência única e original de auto-conhecimento só conseguida através do nudismo, de forma natural, fluída.
 
O naturismo, não mero nudismo. Naturismo é LIBERDADE IGUALDADE E FRATERNIDADE com tudo o que compõe a natureza, de forma espontânea, conseguida através da externização, exposição do corpo e da alma. Não há nada a esconder, suprimir, ignorar ou desvirtuar, distorcer.  É a sensibilidade alcançada pela sensibilização. A prática do sentir o todo, iniciando por si mesmo. E a relação de sentir a si, o próximo e o decorrer, isento de couraças, defesas, pré-conceitos e outros “filtros” que impedem e/ou deturpam as informações de serem percebidas tais como são ou estão. O naturismo é holístico, envolve todas as áreas da vida, tudo o que é verdadeiro integrado, inteiro, participa positivamente da natureza, da qual fazemos parte.
 
Scaramouche e Paulo Grevsmühl
Enviado por Scaramouche em 20/09/2021
Código do texto: T7346390
Classificação de conteúdo: seguro