Apelidos ou Bullings? Parte 17

60-Bolão (Mario)
O amigo Mario costumava jogar bola mascando chiclete e ainda tinha a ousadia de fazer umas bolas. A turma não perdoou. No caso ele não jogava um bolão e sim fazia um bolão.

61-Zé de Mãe (José Apolinário)
Seu José Apolinário não era meu amigo, porém a história que se conta, é que o pai dele tinha uma rapariga com dois filhos do próprio, por sinal muito parecidos. Eram eles José Aparecido e José Patrício. Quando os colegas se encontrava com os três irmãos juntos, era aquela gozação...
- Quem são vocês dos Josés? O pessoal perguntava na sacanagem. O pai que tinha assumido os três gostava também de passear na praça, e o pessoal não perdoava e brincava sempre com a velha pergunta.
- De quem é esse aih?. E o próprio respondia.
– José Apolinário (Zé de Mãe) dava logo a resposta:

- Eu sou de Mãe.

62 -Meu avô (Adroaldo in memoriam)
Ele era amigo do meu pai. Era um pedreiro de mão cheia. O apelido foi gerado da sua aparência de um senhor bem velho desde rapazote.
Então
meu Avô caiu no gosto da galera. Um detalhe ele tinha 6 dedos em cada pé, mas não havia chacota com essa tal anomalia, pois o respeito era mútuo entre os amigos e os conhecidos.
Fico a imaginar se os dez dedos fossem nas mãos, não é possível que meu Avô fosse um ladrão em vez de pedreiro.
Tem larápio por aih com nove dedos que assaltou juntamente com os seus amiguinhos uma nação inteira. Ainda bem meu Avô.
Descanse em paz.


63-Pacaolho (Marcos)
Meu amigo Marcos que também era o Baianinho (um apelido mais comum), porém ganhou de presente  Paca Olho, por ser meio vesgo, sendo que a máfia nunca perdoava. Eu confesso que o chamava de Baianinho pelo respeito que tinha por ele.
Infelizmente o mesmo partiu cedo pro andar de cima. Veio a falecer por um problema congênito no coração há uns três anos atrás.
Que Deus o tenha.


64-Preta (Otacílio)
Meu amigo ganhou esse apelido na infância e nunca encrencou com ninguém. É um professor aposentado e militava na modalidade Handebol com grande destaque na região.
Ele tem uma cor escura, e as vezes o chamam de negão mas nada que o denigra.
O mesmo é um grande amigo da nossa família.


Até a próxima
Abraços!
Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 15/09/2021
Reeditado em 15/09/2021
Código do texto: T7342637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.