MINHAS FILHAS... NAILÊ E SHEILA
A gente muda com o avançar do tempo, com a idade chegando, e acaba pensando sobre os acontecimentos da vida, e de tudo que já foi transcorrido durante os tempos passados e ainda os tempos que ainda podem advir. Existem capítulos de nossas vidas, que já passaram, são momentos acabados, e é bom deixá-los no esquecimento, e não mantermos na atualidade interferir nas nossas decisões e amadurecimento, principalmente acontecimentos que não nos tragam as melhores recordações. A gente muda à forma de pensamento, com o tempo, a vida passa a ser de uma forma mutante. As pessoas, pelo menos a grande maioria, passam a usufruir, de uma forma mais compreensível sobre o que vivemos e sobre o que vamos viver, e acabamos dando mais importantes com mais tempo vivido, sobre as coisas mais verdadeiras e relevantes, como o nosso convívio com a família e amigos. Como esta carta é para vocês, Sheila e Nailê, Eu gostaria de dizer-lhes, que tudo aquilo que a gente fez errado eu gostaria de apagar da cabeça e de coração. Às vezes a gente, por estar com a cabeça cheia de afazeres e as responsabilidades familiares, e mesmo no trabalho, que acabamos falando mais do que devia. Eu quero dizer que sempre que eu critiquei, cobrei de vocês, mesmo sabendo que poderia estar com razões, ou não, eu sempre me arrependia no mesmo instante, mas eu nunca quis falar, porque não tenho muito jeito para isso. Foram coisas ditas sem pensar e ficava com raiva de mim mesmo quando ofendia vocês. Desta forma eu quero que tudo o que passou, de alguns desafetos e que o tempo não ira trazer de volta, mas quero que vocês me compreendam e me perdoem por todos os meus erros no sentido de querer acertar com vocês. Hoje eu penso diferente, amadureci, pois sei que as pessoas são diferente umas das outras, tem seus erros, suas dúvidas, e errando que fazem parte do aprendizado da vida, e acertando mais do que errando é que a gente vai evoluindo. Não quero que vocês, seja como eu gostaria que fossem, quero que sejam vocês mesmas. E eu vou amar vocês, do jeito que são, e porque são minhas filhas. Eu só quero que sejam muito felizes, e que esta felicidade seja compartilhada com os esposos de vocês e tenham uma grande vida familiar, que são uma das coisas mais importantes nas vivências e na felicidade de vocês. ANO 2010.
AME SEUS FILHOS SEM PROPOR CONDIÇÕES.