Apelidos ou Bullings? Parte 16

55-Boneco (Raimundo)

Meu amigo Raimundo era todo duro para jogar e só batia o baba da gente porque ele levava a bola, por isso levou a alcunha de “Boneco” que ele carrega até hoje sem maiores problemas.
Ele sempre ficava com raiva se ficasse no time de fora. Ninguém tirava o mesmo para o time, pois jogava pouco e ruim, sendo escalado apenas por motivo de força maior: “a bola”
Fazendo um comparativo ele seria um “Biruta”, tal qual aquele boneco de propaganda eleitoral e etc. (com todo respeito ao Biruta)


56-Catroca (Cácio-in memoriam)
Catroca não fazia parte do meu rol de amizade ele era um senhor. O mesmo era treinador de futebol e chegou a dirigir grandes equipes amadoras da nossa cidade. Quanto a origem do apelido eu desconheço.

57-Esgotão (Railson)
Railson meu amigo das antigas levou esse apelido por causa do seu mau hálito. Ele sabia, pois comentávamos sobre o assunto com o mesmo pela nossa proximidade de amizade. Ele até hoje gosta de mascar chicletes e balas de hortelã. Mas esgotão ficou para os "íntimos".

58-Mistura (Euclides)
Meu amigo de longas datas bebia muito. Era o robe dele beber cachaça com várias misturas, por isso, essa alcunha que até hoje perdura. Esse apelido nunca incomodou Euclides.

59-Toin de Zé Maguin (In Memoriam)
Toinho era um grande amigo, que chegou a trabalhar comigo numa firma em Juazeiro. Zé Maguin era o seu pai. Por isso “Toin” veio do seu nome, numa junção com seu pai que já carregava o (Zé Maguin).
Vou contar uma história do meu amigo. Por certo tenho autorização para tal; Ele está lá no céu e vai achar graça, como sempre achou nas nossas resenhas terrestres.
Nós trabalhávamos na mesma repartição, no setor de contabilidade.
Por "necessidade" o amigo Toinho foi até Seu Maurílio (Gerente) pedir uma autorização para ir até Salvador visitar uma irmã dele que se encontrava internada. Isso foi numa quinta feira. Ele só retornaria ao trabalho na segunda feira.
A verdade é que ele foi para uma roda de São Gonçalo, dançar e comer água. A festa era no distrito de Carnaíba em Juazeiro Bahia.
O plano não deu certo porque seu Maurilio tinha sido convidado para a mesma roda, entretanto o mesmo resolveu passar por lá no final da tarde da sexta feira, para prestigiar o evento.
Na chegada Seu Maurílio deu de cara com Toinho dançando e cantando.

- Viva! São Gonçalo viva! ...
- Seu Toinho o que senhor está fazendo aqui? ... 
Não preciso contar mais nada não é mesmo? Foi uma tragédia cômica... rsrsrs. Na verdade sua irmã Edmira nem doente estava.
O mais interessante é que o nosso honrado gerente, tinha arranjado um dinherin para as despesas de viagem de Toin... Pode? Só Toin de Zé Maguin para uma proeza de tamanha grandeza.  

Até a próxima.
Abraços!

Imagem da internet
Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 08/09/2021
Reeditado em 08/09/2021
Código do texto: T7337548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.