Apelidos ou Bullings? Parte 15

51-Cachorrada (Pedro- in memoriam)

Seu Pedro Cachorrada era um senhor muito querido no
bairro. Ele veio morar em Petrolina mas era oriundo de Caicó-RN.
Vocês vão me afirmar: -
Ele gostava de brigar!
Eu digo:- Não!!!

Quem gostava de brigar eram os seus filhos e parentes que sempre armavam um barraco por motivos fúteis, principalmente se estivessem bêbados.
Seu Pedro tomava suas pingas e sempre voltava para casa, tranquilinho numa boa. Tinha um papo bom, e
era conhecedor de assuntos diversos.
O pessoal parava para ouvir a boa palestra do seu
“Pedro Cachorrada”
Que Deus o tenha.

52-Pintelo (Geraldo)
Não foi meu amigo de Bairro, morava na Rua de Baixo. Era um apelido de infância que foi gerado dentro do seio familiar. A turma o chamava por essa alcunha com a sua aceitação. Não tenho a origem do porquê e do por quem especificamente por emplacar esse nobre apelido.

53-Catita (Nilson)
Nilson foi um amigo de infância do centro da cidade. Era muito raquítico e parecia uma catita (um rato dos olhos esbotecados) e andava todo arrumadinho para disfaçar a sua magrinitude. Pelo visto o apelido foi bem justificado.

54-Minga (Domingos Sávio)
O amigo “Minga”, batia os babas nas tardes do bairro, cujo apelido surgiu através da sua família, sendo portanto originado através do seu próprio nome.

Até a próxima
Abraços!


Imagem da Internet
Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 04/09/2021
Reeditado em 04/09/2021
Código do texto: T7334900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.