Apelidos ou Bullings? Parte 14

48-Birô (Adolfo)
Não fez parte do meu rol de amizade. Ele morava em outro bairro e o conhecia de vista. Foi jogador de futebol em equipes amadoras da cidade com destaque. Pelo que sei, o que levou o pessoal a colocar essa marca no mesmo foi o fato dele ser muito largo. Ele tinha uma estatura baixa mas era como se diz por aqui, “era troncudo”.

Zé Baú (José Silva)
A exemplo de Birô, a história de Zé Baú é bem parecida. Foi outro grande jogador que também passou por clube locais. A respeito da origem do apelido surgiu dentro dos bastidores do futebol. Dizem que Zé Baú conversava demais “falava pelos cotovelos”. Para tanto ele não gozava da confiança dos amigos, pois não guardava segredos de ninguém. O apelido seria o contrário pois dizem que o BAU, no ditado popular, “guarda segredos”.

49-Barrinha (Francisco)
Um amigo nosso de épocas atuais mais precisamente na década de 90. Pelo fato do mesmo gostar de beber nos finais de semana, não dispensava um conhaque. Ele era simpático ao famoso conhaque de alcatrão de São João da Barra. Por isso a alcunha de “Barrinha”.
Cheguei a trabalhar com Barrinha numa grande empresa da região. Tratava-se de uma grande pessoa, a qual todos tinham admiração e consideração. 

50-Juquinha (Murilo)
Um amigo das antigas que fazia parte dos nossos babas ou peladas da tarde no nosso bairro. Meu amigo Murilo, tinha um nariz muito avantajado, praticamente e proporcionalmente ao do famoso cantor e compositor “Juca Chaves”. Aqui para nós, esse apelido ficou justo, muito justo, justíssimo! no meu amigo Murilo. kkkkk
Ele nunca esquentou.

Até a próxima
Abraços!


Imagem da Internet
Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 03/09/2021
Reeditado em 03/09/2021
Código do texto: T7334209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.