Apelidos ou Bullings? Parte 13

44-Professor (Seu Silvestre-in memoriam)

Seu Silvestre era muito amigo do meu pai, os dois gostavam de tomar uns pileques juntos no bar de Seu Nozinho. (Eles já se foram). Seu Silvestre quando bebia despertava o seu lado catedrático, literário, matemático e outros assuntos mais.
A alcunha de Professor emplacou muito bem. Era um homem de grande capacidade intelectual; qualquer assunto ele debatia tranquilamente pelo seu vasto conhecimento histórico. Aqui pra nós meu pai (Seu Edinho) não perdia feio.
Quem sabe a amizade da dupla não tenha surgido devido a esse acervo cultural carregado pelas suas inteligências. Agora pasmem! Os dois só estudaram até o curso de Admissão. (correspondente a 5ªsérie na época).


45-Cueca (Adalberto –in memoriam)
Não fazia parte do meu rol de amizade, mas tinha uma ligação forte com a minha família. Adalberto era um jogador de futebol em destaque chegando a jogar em várias equipes amadoras da cidade.
Como ele não era deputado a origem do “Cueca” veio quando ele usou para jogar com cueca por baixo do calção. Detalhe na época o comum era usar um suporte para uma maior proteção.


46-Zé Viado (Paixão – In memoriam)
Também não era meu amigo mas história dele é muito engraçada. Paixão era o nome de guerra dele no batalhão do exército aqui em Petrolina.
O apelido surgiu quando ele foi jogar numa agremiação futebolística amadora da cidade e lá os seus colegas deram esse carinhoso apelido devido a sua velocidade. Nada do estão vocês estavam pensando.


47-Coração (Reginaldo)
Meu amigo Reginaldo, era novato, estava chegando no bairro e jogava muita bola. Ele também destoava da turma por ser um pouco baixo, mas nada que atrapalhasse o seu grandioso futebol.
Aconteceu que ele estava demorando a chegar no baba da tarde, e Tadeu foi chamá-lo. Chegando lá sua mãe .( Dona Esmelinda) estava brigando com Reginaldo por não ter feira o dever de casa das tarefas da escola. Entraram em acordo e ela deixou, só que na despedida, ela disse: - Tenha cuidado coração.
E aih foi a senha logo na frente de Tadeu... A partir desse dia passou a ser chamado “Coração”.

Até a próxima.
Abraços!
Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 01/09/2021
Reeditado em 03/09/2021
Código do texto: T7332820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.