Apelidos ou Bullings? Parte 12 

40-Rasputin (Edvaldo)

Meu amigo Edvaldo também chamado de Vavá, batia bola na pelada das tardes. Adquiriu esse nobre apelido não em homenagem ao lendário politico russo, mas a outro Rasputin o “Barba Rocha” que era um lutador de telequete. Luta interessante muito famosa nos anos 70. Rasputin usava roupas estilosas com capas, emplacando uma espécie de personagem num ritual de entrada no tablado.
O velho Vavá resolveu cair nessa onda querendo ser lutador igual a Rasputin Barba Vermelha e não deu outra, caiu no gosto da turma o apelidou de Rasputin, o qual nem se incomodava pois era admirador do famoso lutador. Diga-se de passagem o Rasputin Barba Vermelha foi originado do Rasputin, o russo que usava barba.

41-Leseira (Carlinhos)
Carlinhos (irmão de Edvaldo) era um grande amigo nosso, que levou a alcunha de Leseira pela sua lentidão na maneira de falar, de pensar e de agir diante das situações do cotidiano. Até para jogar era lento e sempre ficava fora do baba.

42-Véi (Marcone-In memoriam)
Nosso amigo Véi como era sempre chamado, justificou seu apelido porque tinha a cara de Velho.
Ele era um cara muito corajoso, gostava de tomar banho no rio e era um exímio nadador. Antes do corpo de bombeiros chegar na cidade, ele era sempre chamado se estivesse nas imediações em algum caso de afogamento.
Ele salvou muita gente, para vocês terem uma ideia poucos tiveram a audácia e coragem de pular no rio em cima portão. Detalhe eram pulos de ponta.
Infelizmente faz uns 8 anos que ele partiu para o andar de cima, devido a um quadro depressivo, que culminou com sua morte prematura e trágica, sendo encontrado morto, em cima de uma árvore. Que Deus o tenha.

43-Véi do pão (Geraldo)
Meu amigo Véi do pão ganhou esse apelido porque também tinha a cara de velho igual a Marcone(Véi). Ele vendia pela pão pela cidade num cesto grande, as vezes carregando na cabeça ou nos ombros. Ele jogava muita bola nos babas da gente.

Até a próxima
Abraços!

Imagem da Internet
Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 31/08/2021
Reeditado em 03/09/2021
Código do texto: T7332141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.