Apelidos ou Bullings? Parte 11
 
37-Dentinho (Uoston)
O que fez com que emplacasse o apelido de “Dentinho” foi o fato do mesmo possuir os dois dentes frontais muito grandes dando a impressão que ele sempre estava sorrindo. Um detalhe muito curioso era o nome próprio, foi registrado como Uoston. O mais comum seria Washington, mas vai entender seu Aninho (pai de Dentinho).
Tivemos um pequeno atrito na infância pelo fato de Dentinho ter apelidado meu Pai de “Tupamaro”, Pai (Seu Edinho) teve que usar óculos um tempo por conta de uma séria conjuntivite. Vocês sabiam o que significa? Um terrorista.
Para quem não sabe, os
“Tupamaros” era um grupo guerrilheiro que atuava no Uruguai, combatendo a ditadura militar naquele país na década de 60.
Tive que recorrer ao contra ataque para neutralizar essa alcunha do meu querido pai. Pois é Seu Aninho (pai de Dentinho) era eletricista da Celpe (companhia de eletricidade do estado). Era um senhor bem alto acredito que atingia uns 2 metros de altura.
Na hora do baba ou pelada da tarde, o amigo Dentinho disparou que havia visto o Tupamaro na bodega de Nozinho. E eu contra ataquei.

– Seu Aninho teve lá na minha rua hoje para trocar uma lâmpada queimada do poste e nem precisou usar a escada...
A turma caiu na gargalhada. Depois desse episódio marcante ficamos kits. Até hoje ele continua meu amigo.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


38-Boi Babão (Eduardo)
- Meu amigo das antigas tinha uma mania de ficar bambando ao conversar com a gente. As vezes até sem falar... Todo mundo o chamava de “Boi Babão”, mas ele sempre levava numa boa.

39-Babão (Valter)
- Um grande amigo nosso, de outra década, que carregou essa alcunha na mesma proporção do amigo “Boi Babão”. Vale salientar que o mesmo não se aborrecia com a chacota, tanto é que até hoje a gente o chama pelo apelido sem nenhum problema.
Até a próxima.
Abraços!

Imagem da Internet 
Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 30/08/2021
Reeditado em 03/09/2021
Código do texto: T7331350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.