Apelidos ou Bullings? Parte 10

32-Calçola de Milu (Célia)

Esse é um dos apelidos mais engraçados que eu tenho conhecimento. Vocês lembram que antigamente os meninos andavam de calção e as meninas de calçolas até a pré adolescência, sem a parte de cima. As meninas já com os peitinhos crescendo os pais não tinham essa maldade.
Célia foi minha amiga de infância e andava igual as outras meninas logicamente. Ela muito compenetrada gostava de usar umas calçolas bunda rica para se aparecer e que eram caras. A mãe dela a “Dona Milu” fazia muito esforço para suprir os desejos e os gostos de Célia.
Um certo dia Célia apareceu nas brincadeiras com uma calçola frouxa e grande que descia um pouco; Não durou muito tempo a criançada caiu matando: - Calçola de Milu!!!. Foi uma festa misturada com arrelia que teve até pais discutindo sem ir as vias de facto.
Hoje Célia ainda está viva para contar a história. Agora quem vai perguntar a ela sobre a “Calçola de Milu”. Isso dar confusão e cadeia. Também não vem mais o caso, pois ela é hoje uma mulher casada e já tem netos. Será que ela contou para eles? Agora que lacrou, lacrou.

33-Pombinha (Josileide)
A minha querida amiga Pombinha ganhou esse apelido do seu querido Pai devido ao seu dengo.
Quando criança o pai da mesma só a chamava de minha Pombinha por ser a mais novinha. Hoje ela é casada, mas continua sendo chamada de Pombinha. Uma boa parte dos amigos dela só a conhece como Pombinha e desconhece o nome verdadeiro da mesma.

34-Bicudo (Josinaldo José)
O apelido de Bicudo veio dentro das peladas que jogávamos todas as tardes. Ele só batia na bola de bico. Ele não tinha outra maneira de bater na bola, por isso o apelidaram justamente.  Mas ele sempre tirava de letra e não ligava para as chacotas.

35-Peninha (José Maurício)
Outro apelido que foi gerado nas peladas de futebol. Meu amigo Peninha era um grande jogador de futebol, porém não se projetou melhor devido ao seu porte físico, de estrutura corporal raquítica. O apelido de Peninha se ratificou pois geralmente nas bolas divididas ele levava desvantagem por ser leve.

36-Tinha (Francisco –in memoriam)
A apelido do meu amigo Tinha emplacou por que sempre ele se metia nos problemas dos outros (no nosso nordeste chamamos de atinha).
E ficou emplacado essa alcunha no meu amigo. Na verdade muitos não sabiam o nome dele e só era chamado de “Tinha”. Lamentavelmente o mesmo faleceu há 10 anos devido a complicações hepáticas.

Até a próxima.
Abraços!

Imagem da Internet
Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 29/08/2021
Reeditado em 29/08/2021
Código do texto: T7330736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.