Apelidos ou Bullings? Parte 8

24-Tourão (Nilson)
Tourão não faz parte do meu rol de amizade, portanto eu não sei a origem do apelido dele. A curiosidade é que o mesmo se candidatou para vereador numa eleição do passado mas não obteve sucesso.
Estava eu no Bar “O Poleiro” que frequentava para bater papo com os amigos e tomar umas gelas nos finais de semana. Chegou um rapaz serigrafista e pintor que tinha trabalhado para Tourão na eleição passada. (isso foi na década de 90)
Tourão havia mandado fazer umas faixas e pintar uns muros para campanha eleitoral, porém não havia pago na eleição passada e por coincidência o artista foi no balcão do bar para tomar uma pinga, e viu no mural de santinhos que Bosco (dono do Bar) sempre expunha. Pois não é que ele reconheceu o Tourão. Pense numa confusão, o cara saiu muito arretado do local, querendo saber o endereço dele... Para vocês terem uma ideia o trato era depois limpar o muro das pessoas e foi o que fez o cara muito responsável.


25-Terrinha (Edmilson)
Vocês estão lembrados de Biu Terra? Outro amigo que tinha a mesma mania do Biu Terra. Terrinha foi flagrado na época de adolescente com essas saliências. Ele se mudou da cidade há muito tempo já rapazote. Acredito eu, que o mesmo deva ter se consertado.
26-Biba (Argemiro)
Meu amigo Biba (nada o que vocês estão pensando). Ele não era Biba. Hoje é um senhor casado com netos. Argemiro nunca foi o que diziam no apelido, pois era um garanhão e o terror das meninas. Infelizmente para ele a alcunha pegou, mas nunca esquentou. Foi um grande goleiro de Futsal chegando até a seleção Petrolinense.

27-Piru (Etce)
Etce não tinha uma boa dicção ao pronunciar as palavras e dificultava o nosso entendimento, apesar do esforço para interagir com mesmo. Era um grande amigo e uma boa pessoa. Foi jogador de futebol chegando a participar das equipes amadoras na cidade.
Vocês vão me perguntar o nome dele é "Etce". Eu acho que é único no mundo. Os motivos eu não sei mas deduzo que no cartório o pai falou Edson. Sei não ...rsrsrs 


28-Gibi (Jamilton- in memoriam)
Gibi tinha uma verdadeira coleção de revistas em quadrinhos em sua casa e sempre levava consigo para as peladas para uma boa leitura. Era um zagueiro de grande qualidade no futebol, com muito futuro ,porém faleceu prematuramente aos 25 anos por afogamento.

Até a próxima.
Abraços!


Imagem da Internet
Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 27/08/2021
Reeditado em 27/08/2021
Código do texto: T7329346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.