Apelidos ou Bullings Parte 7

19-Da macaca (Gilson)
Botaram esse apelido no meu amigo Gilson, pelo fato do mesmo ficar cantando direto a musica “Tou com a macaca” de Jackson do Pandeiro. Ele saia da casa dele com um rádio de pilha para ir bater o "baba" ouvindo a música e aí com muita rapidez o “tribunal” lacrou.
20-Sequilho (Paulo)
Nosso amigo vendia sequilhos pela cidade que Dona Maria sua mãe fazia para ajudar no orçamento da família.
Gesto nobre dele que o fez engrandecer como pessoa. Ele chegou a jogar no futebol amador como um grande goleiro usando esse apelido.

21-Boitatá (Nilson)
Outro apelido do nosso saudoso amigo Cabo Maxixe. Ele tinha os olhos arregalados ou esbugalhados, principalmente quando olhava para as pessoas com quem conversava.
A turma não deixava escapar absolutamente nada. Nenhum dos apelidos o incomodava em momento algum. Na realidade, Maxixe, ele usava como uma logomarca por ser um artista nato. (essa história que vocês conhecem) Já Boitatá, ele curtia numa boa. O mesmo deve está rindo da gente lá em cima.
A propósito, vocês já viram ou ouviram falar da figura folclórica do Boitatá? Confiram então por favor... rsrsrs.

22-Cangalha (Hélio)
O meu amigo Hélio, quando era criança tinha um defeito nas duas pernas (era cambota). Suas pernas abriam muito dificultando sua locomoção.
Um tempo depois, com muito esforço da família, uma operação fez a correção do defeito. Graças a Deus ele recuperou bem dos seus movimentos inclusive chegou a jogar bola na adolescência em times amadores da cidade com grande desenvoltura atlética.
Um detalhe é que o meu irmão “Careca” era zambeta e chegou a ter problemas para caminhar inclusive, porém o seu problema foi corrigido através de aparelhos. Muito estranho, a “máfia” não ter condenado. Passou batido...

23-Biu Terra (Severino)
O amigo Biu, tinha uma mania feia de se encostar nas meninas quando era criança. Onde havia alguma aglomeração ele sempre estava por perto delas, calmo, tranquilo e calado. As meninas não tinham maldade naquela época.
Ele cresceu e parou com essa onda errada, por conta das ameaças dos irmãos das vítimas e dos corretivos dos seus próprios colegas de infância. As ameaças daquele tempo era dar parte aos pais e levar uns cascudos. Hoje é muito diferente e até os pais vão parar na Delegacia. Infelizmente o nosso amigo Biu se foi cedo para o reino do céu.

Até a próxima.
Abraços!
Imagem da Internet
Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 25/08/2021
Reeditado em 25/08/2021
Código do texto: T7327964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.