Apelidos ou Bullings? Parte 6

14-Piranja (Raimundo)
Um dos amigos das antigas. Ele levou essa fama por frequentar assiduamente a casa da luz vermelha. Nada contra, era por pura necessidade juvenil.

15-Taruga (Benedito)
Era irmão de Piranja e um grande amigo dos tempos áureos das tardes de peladas no bairro. Motivo do apelido: Ele gostava de acompanhar o mano perigozinho nas suas diligências.

16-Boca Pio (Álvaro)
Outro amigo das antigas. Era irmão de Ministão. Ganhou essa alcunha por ser muito bocão. Toda discussão ele queria sempre ter razão. 

17-Neguim Legal (Valdir)
Muito querido no nosso meio. O apelido aconteceu porque ele sempre fazia o sinal positivo com o dedo, ao ser perguntado se estava tudo bem com ele e a família... Tinha e tem a pele escura, mas nunca se importou ao ser chamado de Neguim até hoje.

18-Bacabal (Seu Dorgival)
Era um senhor amigo e vizinho da gente em épocas antigas. Ele era natural da cidade de Bacabal no Maranhão, por isso fez jus a esse apelido que considero um nome próprio.

Imagem extraída da internet
Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 24/08/2021
Reeditado em 24/08/2021
Código do texto: T7327209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.