A VERDADEIRA BELEZA DE DULCE BELA

Uma vida sem razão, sem sentido... Era assim que vivia Dulce Bela. A beleza dela se resumia ao seu nome, simplesmente. Pois o seu rosto esperançoso se apagou devido ter colocado o seu coração num amor sem futuro. Plínio Elviro usava o disfarce de homem certinho, temente a Deus para " ganhar" mulheres. E as que não são sábias ou desatentas são presas fáceis, deixam de ser o presente de Deus para o homem que sabe valorizar e cuidar para infelizmente serem objetos, meros presentinhos do prazer descartável.

Não foi falta de aviso! Todos sabiam da vida dupla do malandro! E isso é uma coisa que sempre acontece, a Palavra de Deus mesmo fala do joio no meio do trigo.

Cabe a nós abrirmos os olhos!

Palavras bonitas e corpos atraentes costumam hipnotizar aquele que é cego por ser apagado da luz de Deus.

Dulce Bela nasceu em berço cristão, filha de missionários, aluna exemplar da Escola bíblica dominical. Tudo certo com a jovem, pelo menos aparentemente! Pois dentro dela havia um vazio que a fazia se sentir diminuída, desvalorizada, ela achava que levava uma vida comum, não tinha nada para passar pras pessoas, nunca havia experimentado o lado avesso da vida, era protegida pelos pais que a colocavam numa redoma de vidro. A jovem tinha seus complexos, se achava feia. Na teoria ela sabia que Deus era com ela,mas na prática o medo a dominava, e seus pais não conversavam com ela e só se voltavam para os assuntos da igreja e aconselhamentos aos membros. A jovem ficou refém da solidão, viu suas primas casarem com homens de Deus e aquilo a fazia se entristecer pois não se achava merecedora dessa alegria. Deus falou com ela num sonho que ela não devia olhar pra vida de ninguém, devia sim ter o coração aberto pra Ele fazer morada. E que ninguém é merecedor, pois quando achamos que merecemos algo isso se torna dor. Pois quando pensamos assim colocamos Deus contra a parede e tomamos o lugar Dele.

Dulce Bela acordou triste, jamais queria desagradar a Deus! Orou à Deus pedindo perdão! Ela recomeçou sua vida, parou de se comparar com outras pessoas. Mas ainda sentia o vazio da vida sem sentido,. e essa luta que ela travava era consigo mesma.

Mês de Agosto, mês da campanha de Transformação de Vida na igreja.

Dulce Bela viu a oportunidade de ser verdadeiramente feliz. Domingo de manhã, igreja lotada. Na reunião dos jovens Dulce Bela conhece Plínio Elviro, filho de um dos maiores empresários da região.

Tinha fama de ser arruaceiro,mulherengo. A sua " conversão" deixou todos boquiabertos.

Mas Plínio chegou ao culto com outra finalidade, com má intenção.

E o mês de Agosto para Dulce foi de desgosto.

Deixada de lado pelos pais, a jovem foi violada.

Plínio a levou para o seu mundo de falsas cores, e ela assim como a personagem bíblica Diná errou por sair debaixo da proteção de Deus e se aventurar num mundo estranho.

Ela errou pois fez uma imagem de Deus como a imagem de seus pais. De fato, realmente nossos pais são os representantes de Deus aqui na Terra! Mas Dulce tinha que abrir o coração para Deus e assim ela iria ver que se seus pais a desprezavam Deus jamais iria fazer o mesmo! Ela desobedeceu a voz de Deus, e passou por uma experiência de sofrimento! Hoje Dulce Bela aprendeu a cuidar de si colocando sempre Deus em primeiro lugar em suas decisões. Dulce Bela é amiga de Deus, e a beleza não se resume simplesmente no seu nome, mas também principalmente em sua comunhão com Deus. A jovem ganhou o farrista Plínio Elviro para o Senhor que fez uma grande obra naquela alma. O mês de Agosto que foi de desgosto há sete anos, neste ano ficou marcado por transbordamento de bênçãos. Plínio Elviro sai da prisão (foi preso por causa de estupro ) e já convertido e regenerado casa-se com Dulce Bela, a quem pediu perdão e os dois fizeram votos de amarem eternamente!

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima )

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 23/08/2021
Código do texto: T7326806
Classificação de conteúdo: seguro