Apelidos ou Bullings? Parte 4
 
9-Ministão (Alberto)
Um grande amigo de infância que até hoje atende por esse nobre apelido. A origem foi pelo fato do mesmo ser um fumante desde os tempos da pré adolescência. Tinha uma marca de cigarros chamada Minister então foi alcunhado pelo apelido citado.

10-Vera (Veronilson)
Outro amigo que emprestou seu nome, o qual ainda perdura até hoje com a sua aceitação. Chegou a jogar futebol e usava o refiro apelido.

11-Futrica (Agostinho –in memoriam)
O apelido do meu amigo Futrica foi criado devido as nossas brincadeiras no tempo de criança que era fazer pontinhos (embaixadinhas). O mesmo era um dos melhores nessa modalidade .
Futrica jogou futebol amadoristicamente usando esse apelido, que carregou até a sua morte prematura. Vou aproveitar esse gancho para contar uma história muito engraçada que aconteceu com o mesmo.
Certa vez o nosso amigo foi jogar em Bodocó. Lá ele arrumou uma namorada e mentiu para ela dizendo que era Contador de uma fábrica de roupas famosa em Petrolina que ele trabalhava.
Algum tempo depois, quis o destino que a tal namorada, numa ocasião, se deslocasse até nossa cidade para deixar um currículo na fábrica se deparando com Futrica na portaria, na função de guarda.
Ao reconhecê-la, ele tentou disfarçar baixando o quepe mas não teve jeito. O restante foi só resenha entre os amigos e colegas de trabalho. Um detalhe a distância entre as duas cidades é de 250 km.
Que Deus o tenha.
Até a próxima.
Abraços!

Imagem da Internet
Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 22/08/2021
Reeditado em 23/08/2021
Código do texto: T7325874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.