Apelidos ou Bullings? Parte 3

6-Caba Véi (Zédio)
Me deram esse apelido na juventude... Ainda hoje quando conheço pessoas eu sempre tenho a curiosidade de perguntar quem são os pais ou avós etc. Eu gozo de muito conhecimento na cidade. Quando vejo um sobrenome parecido eu faço perguntas.
Como sou professor, às vezes me deparo com situações de alunos filhos ou filhas de amigos meus.
Chego a conclusão que estou ficando velho... Não é que meu neto 
Bruno foi meu aluno há uns três atrás.

 
7-Cabo Maxixe (Nilson-In memoriam)
Um amigo das antigas, que era soldado da polícia, tinha esse nome de guerra na corporação e entre os amigos. Esse apelido era tão forte que ele usava como marketing na sua logomarca em cima do "Maxixe” Era um exímio desenhista e produzia muitas artes na era que não existia computador. Imagina hoje o que ele faria...
Motivo do apelido: Seu rosto era cheio de relevos devido as acnes geradas na pré adolescência as quais deixaram suas marcas.
Que Deus o tenha.

8-Cabo Chico (Francisco –in memoriam)
Essa história quem me contou foi meu pai. Certa vez o Cabo Chico, como era chamado ia sendo levado pela polícia por aprontar das suas. Passando por uma rua uma pessoa lhe perguntou:
-
Oxente! Cabo Chico tá indo preso por quê? Antes de se explicar o soldado que tinha prendido liberou o “Cabo”, pedindo desculpas e batendo continência.
Na realidade a cidade era pequena e eles iam a pé para delegacia, que ficava adiante perto da matriz, do posto de gasolina etc.
Até a próxima.
Abraços!

Imagem da Internet
Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 21/08/2021
Reeditado em 23/08/2021
Código do texto: T7325255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.