Recado do além

Liguei para o número impresso no cartão de visitas. Uma voz jovial atendeu.

- Michael, Caça-Fantasmas, bom dia!

- Michael? É Wilson Murrish; você realmente entende desses assuntos paranormais?

- Sou o melhor caça-fantasmas da região! - Assegurou-me. - Até porque, não conheço nenhum outro nessa atividade.

- O melhor por exclusão - ponderei. - Pois bem, Michael; creio que tenho um caso para si e gostaria de saber quanto cobra de honorários.

- Isso depende do caso, Sr. Murrish. É um poltergeist, um espírito obsessor? Que tipo de fantasma?

- É o espírito de uma jovem, Michael. Ela aparece numa das linhas de ônibus locais, nas sextas-feiras à noite.

- Isso é bem específico - avaliou. - Mas o que deseja fazer, exatamente? Exorcizar o espírito para que não mais assombre os passageiros?

- Não, nada assim tão complicado - admiti. - Preciso que a encontre e lhe dê um recado.

- In loco?

- In loco.

- Bem, isso vai lhe custar 10 guinéus... e qual recado deseja dar?

- Que ela pode voltar pra casa que a estamos esperando. Sem ressentimentos nem cobranças.

Curto silêncio do outro lado da linha.

- Onde vou receber o pagamento? - Indagou ele finalmente.

Dei-lhe as coordenadas do local onde havia enterrado cinco guinéus, décadas atrás.

- Os outros cinco guinéus, só após a confirmação de que ela recebeu o recado - observei.

Michael era realmente bom no seu trabalho. Uma semana depois, informei a ele onde estavam os outros cinco guinéus.

- [17-08-2021]