LANÇAMENTO HISTÓRICO DA BANDA BLUSA DE GRIFF E DA BANDA CANGAÇO NEGRO DE VITORIA DE SANTO ANTÃO I
O período de formação da banda, o que aconteceu e se deu entre os anos de 2000 e 2007 no bairro de Caicara-3 na cidade da santa Vitória antão- eg, quando Alexandre Santos irmãos, santos Cícero, santos Eliel, junto com seus amigos Paulo André, Levi birth, Genilson aka gambiarra, junto com Marcos Aurélio, Glaybson conheceria o Rock in Roll, através da acústica da famosa banda brasiliense, a legião urbana, lançada em 1999 pela MTV e rock in rio 2001 com várias outras bandas e estilos. Assim, o grupo se juntou, desta forma, cada um naturalmente se interessou e se envolveu, muitas vezes se reuniam nas esplanadas ou na rua para ouvir, tocar e cantar muitos covers de rock, eventualmente, cada um se identificando naturalmente por algum instrumento ou canto influenciado pelo mundo e pelo estilo brasileiro de rock e música dos anos 60, 70, 80 e 90 etc, que contagiou a todos, mas ainda além, inspirando country, blues e clássicos, surgindo a banda com o nome de banda Thé rock blues.
à banda de blues rock, formada por Alexandre Santos na base da guitarra e terra fecha suas composições desde o início, Eliel saints no baixo, Levi Nascimento na bateria, com Cicero saints e Genilson aka gambiarra tanto no vocal quanto no Back and Paul Andrew que saiu após a primeira apresentação. Entrando posteriormente, Gleybson Farias na base da guitarra, essa formação durou até 2010, ano em que a banda passou a sofrer mudanças de integrantes e rumos e surgiu o novo nome para a blusa de Griff.
Entre as mudanças, destaca-se a saída de um dos vocalistas Genilson, também conhecido como gambiarra, e a entrada de Bartô Junior, para assumir e reforçar a banda na sua sonoridade, seguido do baterista Levi Birth, levando as baquetas em alguns ensaios e concertos. João Felix e depois Denis Santos, até a entrada definitiva de Daniel Santos, vulgo Yure, deixando o baixista Eliel Santos, migrando o guitarrista base Glaybson que você faria para o baixo por algum tempo, até a chegada de Fabiano, participando de alguns vários ensaios e concertos, incluindo um dos muitos festivais culturais de belas artes na casa de eventos da cidade e calha do restaurante de ouro, realizado em 2012. Porém, Fabiano saiu nesse mesmo ano por motivos pessoais, pela chegada do luxuoso músico João à sax, junto com Gilson na gaita e ajuda do virtuoso Felipe Nerí, o Jojo, que assumiu o contrabaixo até 2014 em diversos eventos e shows, mudando-se para Recife-Pe e deixando suas atividades. es com o grupo, a banda pela primeira vez, deu uma pausa em sua trajetória, mas outra está ausente, desta vez o guitarrista base Gleybson faria com certeza. Por algum tempo, o neto do músico israelense assumiu o contrabaixo, mas apenas em alguns ensaios, ele é filho do grande guitarrista vitoriano em memória da natureza de Apolo.
Desde a sua criação em 2007, a banda realiza bons e inspirados trabalhos de copyright e covers envolvendo country, rock, blue e baladas, tocando suas belas e criativas canções bem trabalhadas, na casa de rock, que era o local de ensaio na época em 2007 , com um CD demo de 8 faixas, lançado no mesmo ano e um dvd demo em 2012, apenas com duas músicas, gravadas no mesmo ano em outro CD, mas lançado apenas em 2018 que foram: 1- a estação ferroviária, 2 -a garotada, sendo os primeiros singles profissionalmente, mas são tantos outros discos em vídeo, que estão sendo revisados, organizados e selecionados para criar um canal para a banda e depois serão disponibilizados no Youtube.
Assim, comemorando os 10 anos da blusa de Griff, a banda vem tentando se apresentar da melhor forma possível seu potencial e trabalho, envolvendo boas influências filtradas de bom country, blues, rock e suas vertentes, mostrando e deixando sua identidade marcada em seu estilo, contribuindo com a cena local e em outras cidades pernambucanas, buscando expandir e atingir novos públicos, lugares e horizontes possíveis no Brasil e até no mundo.
Atualmente a formação é: Bartô junior e Cicero santos, tanto vocal quanto back, usando flâmula e às vezes violão, guitarra base e solo de Alexandre santos, Ewerton augusto no baixo e substituindo Daniel santos aliás Yure na bateria, Romulo batista, com a banda voltando com força nos ensaios e ativa mais uma vez, se apresentando em shows e reunindo toda a sua produção de áudio e vídeo neste presente lançamento de um CD e DVD duplo, intitulado de blusa de designer para anos de rock, comemorando os 10 anos do banda, não deixe de curtir a fanpage da banda e aguarde as novidades, obrigado pela atenção e até logo!
Contato para eventos e shows: (81) 98862-8433-oi e zap, fale com Bartô Junior.
https://www.facebook.com/blusadegriff/ , e-mail: jr_rock71@hotmail.com
Noutra dimensão quero falar do bandido negro que eu Bartolomeu, Flavio, André doidão, Denis, João Bidu e João Aleixo formámos esta banda com uma respectiva de construir um movimento rock in roll e criar várias críticas num país que é O Brasil um país republicano que tem seus direitos desprezados por falta de uma boa reforma e reconstituição de um povo hipócrita que vê o país como um jogo e não sabe mexer com o sistema que é e quem sabe ficar por uma boa construção.
Há simplesmente uma contradição em cantar para se libertar como hobby de uma emoção polêmica as demandas da vida e cantar para se tornar um artista por uma formalidade construída de desejos voltados para a arte e cultura de um conjunto de sonhos e ideias formalizados na vida para estabelecer e participar de um círculo de amigos que constantemente exercem suas opiniões e críticas para que uma geração tome como desejo suas letras que poderão viajar pelo mundo transmitindo diversas informações de uma cultura popular e artística que fazem sentir o mundo pessoal e evoluir sentimentalmente por um fator psicossocial que sente, ama e com tudo que merece e valerá para o futuro de uma geração que hoje sonha mais pela fidelidade e reconstituição de um país melhor no qual possamos viver e devolver todos os nossos ideais em busca de um juventude progressista para ver e sempre querer o mundo igualado seu mais do que sonhado fantasias de um passado colado a um futuro socialista no qual lutaremos e vamos colocar as nossas coisas certas no seu devido lugar e elas ficarão sempre como queremos para que um dia o mundo valha a pena para nós.
No início da conversa, quero usar pequenas e fortes palavras para refletir e chegar a um lugar que sempre andei quando era adolescente em busca de um caminho e um espaço na minha vida onde comecei minha carreira de cantora em Olinda e Vitória de Santo Antão com um grupo de jovens amigos como eu que procuravam uma filosofia musical em que sempre me dediquei à vida musical fazendo música e tocando em clubes e praças de cidades com os meus amigos que iniciamos com a banda Cangaço negro em Vitória de Santo Antão com meus amigos André, Bartolomeu, João Aleixo, João Bidu, Denis e outros que fizeram uma balada de rock progressivo com críticas que gostaram muito que sempre se levantaram e isso pra mim fez parte da minha juventude quando eu estava no auge em busca de uma carreira musical para o futuro e tudo era muito claro que eu nem acreditava que meu som que sempre me dediquei com meus amigos valeria a pena. E em Olinda, com mais uma banda formidável de Olinda, até gravei um CD no selo Constela-son junto com o Lucinho, O Gago, que me deu muita força para gravar meu primeiro CD, Apocalipse com seis rock lentos que virou Supershow e tudo foi bem gravado com Ricardo da Constela-filho que é um grande artista e tem um selo lindo e espaço para vários jovens de Olinda e tudo pra mim foi qualificadamente perfeito, minha trajetória de um menino que nasceu com um estrela por ser um grande artista cultural mas parei de cantar por um tempo devido à separação de amigos no grupo, mas sempre acreditei e ainda acredito que a capacidade brota da nossa existência e capacidade com as nossas ideias que sempre buscamos na vida e a música faz parte da minha geração devido a um fator criativo e passivo da minha juventude que se consagra como o sonho de um artista.
Quero em poucas palavras dizer profundamente que existem fenômenos pessoais em cada um de nós que talvez você possa nos mostrar por sua voz em verdadeira dinâmica e suavidade, bem como por suas letras musicais que são classificadas entre doses e verdadeiras palavras emocionais que fazem refletimos sobre nossos maiores e melhores momentos que aprendemos a dar o melhor valor à vida e nos sentimos motivados em momentos verdadeiros de uma música que nos diz que amamos alguém e somos amados e que podemos amar porque uma música verdadeiramente bem composta pode abrir o caminho para um novo pensamento no que faz foi reagir a certos objetivos que nos lembramos de valores inesquecíveis e no final seremos capazes de nos revelar sobre os verdadeiros propósitos de viver por uma disciplina comovente e retumbante em nossos sentimentos que ascende junto com a alma para o encontro mais do que perfeito de outra alma que te fazemos amar ou odiar por causa de uma questão revolucionária em que traçamos nossas percepções sobre uma maneira melhor e mais realista de viver e experimentar ce em nossas memórias todas as questões positivas de viver e estar vivo por uma pequena fração de tempo em que o som toma o maior e melhor momento, mais inesquecível e desejável para o nosso futuro como um propósito de amor, carinho e alegria ou tristeza por um sentimento e pensamos muito mais construtivos ou destrutivos de acordo com a intenção ou efeito contraditório em que sentimos e buscamos entre nossas dificuldades e fantasias criadas pela própria vida ou mente que se sente atraída em que alguns segundos entram em um estado tônico revelado e experimentado pelo duro e realidades severas da vida em que experimentamos um estado de graça em questão de segundos aprendemos a valorizar a vida e a sentir o quanto somos atraídos por palavras doses de sentimentos ao efeito de um extraordinário som musical que nos faz acreditar no capacidade, embora não possa ser tão real, mas permanece em nossos sentimentos porque em você Há uma alma e é com a alma que aprendemos a sonhar e a construir as belas formas e coisas às quais estamos tão apegados, porque a vida é de fato uma construção magnânima e produtiva para o nosso mundo dos sonhos, ideias fascinantes e mais do que desejos secretos em efeito de vida que é substancial em tudo e com tudo de nossas almas porque é aí que nossa A mente subconsciente e consciente surge em uma versão de uma verdadeira construção revolucionária da vida por meio de um efeito musical e doses eficazes e construtivas de lições que nos fazem sentir os melhores e reais valores da vida.
Quero dizer em poucas palavras que a maior e melhor qualidade da alma sobe como uma luz em nossa voz, pois podemos cantar canções de amor que sempre nos fazem dizer que ainda estamos vivos por um sentimento de carinho mais refletido no. aflições que sempre nos movem as verdades de nossas vidas mais ou menos que somos felizes ou por nossas intenções que nos fazem dizer em canções como somos felizes, ricos e amamos nossos semelhantes por um momento maior e melhor de prazer como uma canção que nós escute e simplifique moralmente o nosso coração, que com os nossos sentimentos nos mostre o nosso valor e amor pela vida e quero dizer-lhe que nunca iremos esquecer profundamente o verdadeiro valor de uma alma mesmo que estejamos longe de nós, mais inesgotáveis nós sempre aprenderemos e saberemos o verdadeiro valor que temos e que uma música pode nos levar, pois ainda amamos na vida e na morte pela boa intenção e qualidade de nossa música perfeita. Porque a música sempre será um reflexo da nossa alma para saber o quão românticos somos e estaremos sempre vivos como sempre.
Um dia, só podemos nos encontrar em algum lugar e sentir o quanto valemos e somos ricos porque nossos caminhos nos fazem dizer o quanto amamos e a morte, talvez, possa nos dizer que somos livres e que amamos para sempre porque nunca morremos e tudo não é o fim porque sempre somos jovens em qualquer sentido ou porque sempre amamos a vida. Quero dizer que querer é poder porque hoje o que faz um mundo melhor e intuitivo seria a competência de jovens lindos que se reúnem e formam existentes bandas lindas e qualificadas que movem o público por meio de belas críticas e sons musicais de alto valor e qualidade. a que chamamos os heróis do futuro que fazem o mundo mudar através da relatividade e construção de um certo grau de letras e críticas muito evolucionistas ao regime socialista que se apoia nos exemplos de viver e mudar seu comportamento e filosofia do país que hoje vive seus dramas relacionais com a sociedade vítima de inúmeras circunstâncias mal reconstruídas pela reconstituição do país, que é precário e precisa estabelecer verdadeiras normas constitucionais que movam o país e valorizem seu povo, que vive camuflado pela desonestidade em que vive fazer de um regime social a escravidão da educação, em vez de que a música talvez mude com sua crítica e revoluciona o mundo dando mais espaço ao povo socialista que vive com mentes ativas e progressistas contra o capitalismo econômico negro que não dá espaço à sociedade para ter uma vida melhor devido a uma inflação desonesta que poderia ser totalmente contrária ao novo mundo social em que buscamos a verdadeira independência do mundo e de todos os jovens progressistas através de letras musicais que querem ver a vida de seu país mudar para dizer claramente que amo meu país por ser republicano e realista como os melhores artistas musicais o fazem. Obrigado de coração!
Por: Roberto Barros