ESTE MUNDO DE MEU DEUS!

Benjoim era muito querido pelos seus familiares, era uma joia rara no meio daquela família tão atordoada.

Era querido, mas não amado! Até certo ponto era desprezado!

O dinheiro era o que falava mais forte no coração de pai, mãe e irmãos!

Benjoim era carente, só vivia no mundinho dele. Adora pintar quadros! Chegou até fazer exposição no Salão Nobre da faculdade da cidade. Era realmente um grande artista! Alegrava-se com as cores, e no momento em que se dedicava à pintura ele esquecia do mundo triste e sem cor. Ele era muito apegado à mãe, e quando esta faleceu ninguém lhe contou. Apenas disseram que dona Durce viajou para esfriar a cabeça devido à problemas no casamento. Mentiram-lhe dizendo que sua mãe voltaria, e Benjoim começou a pintar muitos quadros abstratos exprimindo saudade. Ele que adorava pintar natureza morta: taça de vinho sobre a mesa, bandeja com frutas, jarro com flores...

A mesa na hora do almoço era sempre vazia. Benjoim almoçava sozinho, o pai aparecia para uma visita relâmpago! Sempre com a cabeça no trabalho! Benjoim parou de estudar no ensino médio quando foi diagnosticado com esquizofrenia! Ele alternava momentos de lucidez com delírios! Na verdade sua infância não foi tranquila, como de uma criança normal. Violência, vícios do pai, materialismo, desrespeito... Tudo isso contribuiu para este mal.

Benjoim sofreu muito! Não tem explicação tamanho desprezo!

Por que pessoas que trazem a dádiva de serem pais maltratam os filhos? Esta pergunta faz calar o coração do insensato.

Gente que fala, fala, fala... Fala de amor, mas não ama!

Benjoim era um integrante de uma família de fachada.

Peço desculpas ao leitor por ter dado a entender que esta seria uma história de amor e união no lar! Eu queria que você assim, mas a realidade as vezes não colabora, não se une ao nosso sonho de felicidade! Benjoim abandonou os estudos pois não se sentiu mais motivado a continuar. O jovem amava Cilene, sua professora de Artes. Quando o colégio faliu, e a professora ficou desempregada, Seu Tomás tratou de contatá-la para cuidar, ser babá do seu filho. Esta decisão foi tomada após inúmeras vezes em que o jovem fugiu de casa. Passava dias, até meses perambulando por este mundo de meu Deus! Cilene já havia trabalhado como assistente social no CAPS. Ela ficou radiante, e aceitou no ato! A professora tinha uma cara meiga, inocente mas na verdade era uma "cobra". Ela chegou a ter um caso com Tomás sem que Benjoim soubesse. Recebia muito dinheiro para não abrir o bico e manchar a imagem da " família perfeita". Tomás acreditou que a professorinha correspondia ao amor de seu filho! O empresário comprou móveis novos, deixou a casa toda montada, confortável para Cilene morar com o seu filho especial.

Cliente se fazia de amorosa, compreensiva com Benjoim. Fazia aquele papel de mulher carente, vinda do interior e que queria ter status, crescer na vida! Cilene na verdade fazia Benjoim de gato e sapato! Deixava-o todos os finais de semana pintando quadros e ia para as noitadas, ia para o motel com Marcos, irmão da igreja que ela frequentava. Durante a semana, beata e ex--profesora que se encantou pelo aluno especial. Já aos finais de semana a verdadeira Cilene dava as caras!

Ela foi levando a vida desse jeito, mas chegou um tempo que não suportou mais e começou a ficar ignorante com o coitado do Benjoim! Chamava-o de tudo o que era nome: Burro, imbecil, retardado... Só não chamava-o de bonito! De resto...

Tomás morava no Rio de Janeiro enquanto o filho estava em Maceió. O empresário tentou refazer a vida, mas não deu certo. Tinha uma maldição atuando na sua vida sentimental. Ele sempre pensava que o filho, mesmo com toda a deficiência, era mais feliz no amor. O próprio pai começou a sentir inveja do filho, pois estava sendo bem tratado pelos carinhos de Cilene!

Mal sabia Tomás que o filho estava sofrendo. Na verdade se acostumou com o sofrimento. O sofrimento era matéria-prina para seus quadros abstratos.

Cilene e Marcos começaram a perceber a fonte de renda gorda com os quadros do " maluquinho" como eles chamavam Benjoim. Eles iniciaram um projeto de empresariar o jovem artista. Benjoim fazia as exposições e o casal bandido ficava com a grana! Benjoim recebia muitos elogios!

Era um jovem puro, sem malícia, um anjo!

Mas esse anjo subiu aos Céus!

Numa certa noite, já quase de madrugada e com muito sono, Benjoim foi à cozinha beber água. Na sala, ele viu Cilene aos beijos com Marcos.

Na mente pura dele Marcos era apenas um " coleguinha" da igreja.

O susto foi grande, grande foi a decepção que ele infartou!

Cilene ficou " viúva"!

Foi "amparada" pelos familiares de Benjoim!

Hoje ela ainda mora na confortável casa na ladeira do Farol, bairro de classe média alta de Maceió. A mulher sem coração nem se importou com o fato da casa ter sido o cenário triste da morte do jovem artista. Cilene continua com Marcos, casal pilantra que já encontraram a próxima vítima: Tomás, empresário bem sucedido que só havia terminado o caso com Cilene por achar que ela amava Benjoim.

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima )

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 16/07/2021
Código do texto: T7300691
Classificação de conteúdo: seguro