NUMA BOITE NO MÉXICO

Estávamos a passeio pela cidade do México.

Certa noite procurávamos um local para jantar quando avistamos um restaurante, próximo ao hotel, e resolvemos os quatro amigos, entrar para jantar.

Mulheres serviam as mesas, outras dançavam poli dance, a cantora animava com a banda, motivando casais para dançar.

Pedimos nossos pratos ao tempo que tomávamos uns drinques.

Um dos colegas, muito animado, chamou uma das garçonetes para sentar à mesa conosco, o que ela fez prontamente.

Ele falando portanhol, conversava bem alegre com a jovem e ela ria, e as vezes parecia não estar entendendo nada, mas mesmo assim, íamos nos divertindo e o tempo foi passando.

Já tarde da noite, a moça se levantou e pedimos a conta.

Quando o garçom trouxe a conta, estava a cobrança do tempo em que a garçonete ficou sentada conosco a mesa. O colega que a havia convidado levou um susto e disse revoltado que não ia pagar de jeito nenhum, causando um mal estar no ambiente. E o garçom dizia que tinha que ser paga a permanência da jovem conosco.

De repente chegaram dois leões de chácara em nossa em mesa, o que acabou intimidando o nosso amigo, que prontamente pagou a despesa dele para que pudéssemos sair do ambiente sem maiores confusões.

Como não conhecíamos direito os costumes locais, desse dia em diante tomamos mais precaução aonde entrar e o que pedir.

Ana Amelia Guimarães
Enviado por Ana Amelia Guimarães em 07/07/2021
Código do texto: T7294890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.