Um Caso de Tocaia em Pendura Saia

Nos meados dos anos cinquenta para sessenta houve um causo um tanto interessante em Pendura Saia na casa do seu Samuel das Dores Chaves, homem que todos dava como honrado, marido de uma só mulher, sério, rígido com os filhos. Dono de muitas terras, uma das maiores fazendas de Pendura era a dele, rico, muito rico só perdia em riqueza para o senhor Antenor. Dona Arminda esposa do seu Samuel, ficou doente, problemas no coração, fizeram uma reunião em família, resolveram que iria comprar uma casa e Pendura para os pais morarem, em Pendura dona Arminda podia ficar mais tranquila em repouso como o médico da capital havia pedido.

Assim feito, mudaram. Os filhos continuaram na fazenda para dar continuidade no trabalho dos pais. Como seu Samuel ficou ocioso, passou a ir até o armazém do seu Bento para ter um dedo de prosa, às vezes lá encontrava com o seu Antenor com quem gostava de trocar umas ideias também gostava de sentar na praça que tinha no largo da igreja, lá fez outras amizades principalmente com Tânia, moradora nova de Pendura Saia, antes de se casar morava na comarca, seu ex era de Pendura, a deixou para ir embora com outra que amava, saindo fugido para não ser morto, era assim que funcionava, uma desonra naquela época se lavava com sangue, com Tânia, havia casado para fazer gosto para os pais.

Com essa amizade o povo de Pendura começou a comentar que seu Samuel havia mudado muito de homem sério que era agora era todo aberto, sorridente com Tânia passava horas, sentado em um banco meio escondido se esfregando um no outro. Certa tarde dona Arminda sai para visitar a dona Helena quando passa pelo largo da igreja, vê o marido em cena nada recomendável com uma mulher que tinha idade para ser sua filha era Tânia, não conhecia. Chegou à casa de dona Helena com seu Bento já passando mal. Levou-a para uns dos quartos deitou-a, deu um copo com água, como ela não melhorava, chamou o marido dizendo Bento se dona Arminda não for logo para a capital ver o médico irá acabar morrendo no que seu Bento concorda dizendo vou pegar no carro para levá-la, seu Antenor que estava por lá foi logo dizendo compadre vamos no meu carro ele esta na porta.

Colocaram dona Arminda no carro, já com ele funcionando, seu Antenor diz para um empregado seu avisar a sua patroa que fora para a capital com o seu Bento e dona Helena levar dona Arminda que não estava bem, mas antes passasse na fazenda de seu Samuel para avisar a família. Assim foi feito, quando os filhos ficaram sabendo três deles e uma das filhas foram para a capital, outros foram para Pendura avisar o pai, chegaram para o pai, cheios de dedos para contar o que estava acontecendo, notaram que o pai não importou muito com a notícia, pensaram, sempre dizia se minha esposa morrer, morro junto. Manifestaram o desejo de uma das filhas, ficar para cuidar dele, logo deu o grito que não precisava que fosse todos embora cuidar de suas vidas. Como era obediente foram embora.

Antes de sair de Pendura, passaram no armazém do seu Bento para saber se já tinha notícia deles. Como ninguém sabia, foram embora. No outro dia Zezé Leite o leiteiro de Pendura ao chegar pagar pegar o leite, em conversa com o vaqueiro, conta o fuxico que estava tendo em Pendura, filho mais velho estava chegando, ouviu a conversa, perguntou para ficar inteirado de tudo, chamou os irmãos, contou tudo que estava sabendo, quando Lola diz vamos fazer uma tocaia para pegar a safada que fez mãe passar mal e dando em cima do pai para tirar dinheiro, assim decido passaram a vigiar a casa do pai, sempre preparados para dar a lição tanto na mulher quanto no pai. A tocaia durou uns cinco dias, no último dia viu a dita cuja chegar, entrar, os filhos esperam uns vinte minutos, entraram, pega eles nus na cama de sua mãe, cama que o pai dormia com a mãe deles. A posição não estava nada ortodoxa, com a vadia lambendo as partes íntimas. Lola vendo a cena, não aguentou, a puxou pelos cabelos, dando um, tapa bem dado na cara dela.

O irmão mais velho a segurou, as irmãs bateram nela vontade, batia na cara, tampava rosto com as mãos, batia na bunda tirava a mão do rosto, colocava na bunda, batia nas partes íntimas ela colocava mão, voltava a bater na bunda, foi uma gritaria que toda Pendura ouviu, Tavinho o menino que caiu na Privada, ficou na porta da casa, gritava bate mais Lola, bate mais. Além de ter apanhado muito, eles cortaram o cabelo dela fazendo caminho de rato, como também colocaram pó de mico nas partes íntimas, depois de tudo isso a soltaram nua mando-a ir embora, no que todos, a viu pelada correndo rua abaixo, ao chegar em casa arrumou suas coisas antes do sol nascer, partiu, indo embora com seus dois filhos para a comarca de onde viera quando se casou nunca ninguém soube notícias dela. Esse causo foi uma coisa grotesca, algo igual nunca havia acontecido em Pendura como nunca mais aconteceu. Seu Samuel ficou com tanta vergonha do povo de Pendura que voltou para fazenda não saindo mais de lá. Dona Arminda, todos em Pendura ficaram sabendo que ela estava bem, que logo voltaria para casa através da rádio que lia as mensagens das pessoas. Já escrevi sobre essa rádio. Ao voltar da capital, ficou em Pendura com a filha que ainda era solteira, não quis ir mais para a fazenda, passou mais de ano sem ver e falar com o marido. Tomou birra dele por causa do que ele fez, ele com vergonha não ia Pendura Saia.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 22/06/2021
Código do texto: T7284462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.