Meu Padrinho e Eu

Aconteceu comigo e meu padrinho de crisma já falecido. Fomos à casa de uma senhorinha falar com ela sobre não sei mais o que.

A casa dela não primava pela ordem nem limpeza, estava com um pano de prato ao ombro e constantemente enxugava nele o nariz.

Após cumprimentos e conversa, ela nos ofereceu café. Eu não aceitei mas o Paulo, meu padrinho sim.

Ela então passou água numa xícara toda encardida e desbeiçada e com o pano do ombro a secou.

Esquentou o café é o serviu. Meu padrinho pegou a xícara e a virou para toma-lo no lado da alça, talvez para ele o difícil de ser usado.

Eu observava com um misto de curiosidade e também ,por que não dizer, de maldade risonha , imaginando no que ia dar aquilo.

Quando ele terminou de beber, ela sorridente lhe disse:

- Engraçado, pensei que só eu gostasse de tomar café nesse cantinho.

E sorriu para nós singelamente com sua boca desdentada.

Noslen Buchbinder
Enviado por Noslen Buchbinder em 25/05/2021
Código do texto: T7263973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.