Fobias alimentares

Brian começou a tremer quando o lanche da noite foi servido, o que provocou algumas risadinhas irônicas dos demais presentes.

- Você tem algum problema com alho, Brian? - Indagou maliciosamente Percy.

Brian apenas olhava para a bandeja colocada sobre a mesa de centro, olhos arregalados, sem conseguir pronunciar uma palavra. Foi Claire, a anfitriã, quem desfez o momento embaraçoso:

- Gente, o Brian está tendo um ataque de pânico! - E levou a bandeja de volta para a cozinha.

Brian caiu no sofá, o rosto vermelho, respirando pesadamente como se o oxigênio da sala estivesse sendo sugado. Finalmente, seus amigos perceberam que estavam diante de uma situação real, não de uma encenação. Dora abriu os botões da camisa do rapaz, outro pegou uma revista e começou a abaná-lo, até que ele pareceu recobrar o controle. Finalmente, sentou-se, mãos no rosto.

- Me desculpem... eu devia ter avisado...

- Aquilo foi bem estranho, Brian - comentou Percy.

- Você tem alergia a pão de alho? - Questionou Claire, voltando da cozinha com uma bandeja de sanduíches de salada de atum.

- Não... é bem pior do que isso - declarou Brian, cabeça baixa. - Eu tenho PAVOR de alho. Basta sentir o cheiro para me dar um ataque de pânico.

Os demais presentes se entreolharam.

- Isso existe? - Indagou o rapaz que havia abanado Brian.

- Existe - disse Brian, erguendo o rosto, muito pálido. E, olhando na direção de Percy:

- E não, eu não sou um vampiro!

- [02-05-2021]