ORQUÍDEA NEGRA II

O que quero dizer-vos ou simplesmente dizer-vos com as minhas palavras e intuição sobre a metafísica que está sempre a dar origem ao poder de valorizar e desvalorizar todas as formas e bases da vida que está mais orientado para um reconhecimento com a natureza muito envolvente da vida como para o ser humano que está sempre defraudando a existência humana ao propor o sofrimento e a sua própria destruição através de uma relação que nos faz acreditar que o mundo não é perfeito e não mudará um dia devido à sua própria construção e movimento moral e social que são espalhando-se por um contexto mal elaborado e construído de pessoas que talvez não tenha adquirido bases mais reais e condutas efetivas de natureza repleta de sonhos e desejos que se caracterizam no meio social que estão sempre mudando todas as religiões, políticas e reconstituições governamentais de uma forma conceito de ideias desprovido do que o homem de hoje é homogêneo do próprio universo que constrói e destrói ao mesmo tempo O tempo em que toda a história momentânea é destacada pela própria existência que simplesmente chamamos de máquina de desconstrução ou selvagem que em tudo e em tudo nos faz reagir de dentro para fora deixando nossos sentimentos transtornados com nossas próprias naturezas inocentes que por meras circunstâncias se perdem todo valor que simplesmente nos leva à morte por uma incapacidade humana que em tudo está contida por uma relação de fatos relacionados à falta de integridade educacional entre as pessoas e as classes que usam as religiões infringem as normas estabelecidas como os políticos que diferenciam os bons por políticos por normas exercidas contra a sociedade tornando-se inimiga do povo e desvalorizando suas próprias vidas devido a hábitos e desajustes financeiros causados por corrupções de maus políticos mal estabelecidos por normas e desajustes políticos bem como más reconstituições de governo são estabelecidas deixando o país em crise financeira para acabar em uma Verdade., outro curso de guerra social se estabelece pelos injustiçados que acaba matando a si e aos outros, deixando ao mundo um absinto de exemplos contraditórios a verdadeira ordem tomada em que é devorada por sua própria raiz através do reverso de uma verdadeira vida ou existência de vida em todos os pontos e subpontos que esclarecem o verdadeiro modo de viver clamando por paz e amor em um círculo que faz viverem todos os aspectos inacreditáveis da vida, deixando a realidade negra como exemplo da própria vida em que chamamos e onde a verdadeira orquídea negra vidas.

A busca pelo entendimento de como se desencadeou o processo que deu origem ao universo atual tem proporcionado - e ainda proporciona - diversos debates, pesquisas e teorias que podem explicar esse fenômeno. É um tema que desperta grande curiosidade no ser humano desde os tempos mais remotos e gera grandes polêmicas, envolvendo conceitos religiosos, filosóficos e científicos. Até o momento, a explicação mais aceita sobre a origem do universo pela comunidade científica é baseada na teoria do Big Bang , em inglês, Big Bang . Baseia-se, em parte, na teoria da relatividade do físico Albert Einstein (1879-1955) e nos estudos dos astrônomos Edwin Hubble (1889-1953) e Milton Humason (1891-1972), que demonstraram que o universo é não estático e está em constante expansão, ou seja, as galáxias estão se afastando umas das outras. Portanto, no passado deveriam estar mais próximos do que hoje, e até mesmo formando um único ponto.

A teoria do Big Bang foi anunciada em 1948 pelo cientista russo naturalizado americano George Gamow (1904-1968) e pelo sacerdote e astrônomo belga Georges Lemaître (1894-1966). Segundo eles, o universo teria surgido após uma grande explosão cósmica, entre 10 e 20 bilhões de anos atrás. O termo explosão se refere a uma grande liberação de energia, criando espaço-tempo. Até então, havia uma mistura de partículas subatômicas ( qharks , elétrons, neutrinos e suas partículas) que se moviam em todas as direções com velocidades próximas à da luz. As primeiras partículas pesadas, prótons e nêutrons, juntaram-se para formar os núcleos de átomos leves, como hidrogênio, hélio e lítio, que estão entre os principais elementos químicos do universo. À medida que se expandia, o universo também esfriava, mudando de violeta para amarelo, depois laranja e vermelho. Cerca de 1 milhão de anos após o instante inicial, a matéria e a radiação luminosa se separaram e o Universo tornou-se transparente: com a união de elétrons e núcleos atômicos, a luz pode se mover livremente. Cerca de 1 bilhão de anos após o Big Bang , os elementos químicos começaram a se unir dando origem às galáxias. Esta é a explicação sistemática da origem do universo, de acordo com a teoria do Big Bang . Aceito pela maioria dos cientistas, porém, muito contestado por alguns pesquisadores. Portanto, a origem do universo é um tema que gera muitas opiniões divergentes, sendo necessária uma análise crítica de cada aspecto que possa explicar este acontecimento que deu origem à vida com sua grande explosão que deu origem à vida, toda criação do ser humano por um ordem aliada malfazeja e benfazeja da criação em que diante de todo conhecimento passa a ser a base do nascimento, crescimento e evolução que se torna homogeneamente familiar ao ser humano que também colidiu como uma bomba de partículas de átomos, prótons e neutros para formar um a vida crescer e se manter nos padrões sociais gerados por um conflito humano depois de se envolver na natureza sólida da vida que também nos faz como o começo do mundo que tudo está sendo construído pela força do bem que é amor e destruidor se pela força do mal que é a destruição que hoje somos peças em fase de evolução dando a vocês mais espaço para nossos entendimentos racionais e humanos sobre a dura rea. filho para viver e nós estamos vivos por causa de nossas circunstâncias e desenvolvimento social em que amor e ódio são plantados em nossas noções de viver e ser feliz por um desempenho emocional que nos tornará muito melhores para tempos mais ou mais humanos.

Um conflito dessa magnitude não começa sem causas ou razões importantes. Podemos dizer que vários fatores influenciaram o início deste conflito que começou na Europa e rapidamente se espalhou pela África e Ásia.

Um dos motivos mais importantes foi o surgimento, na década de 1930, na Europa, de governos totalitários com fortes objetivos militaristas e expansionistas. O nazismo surgiu na Alemanha, liderado por Hitler e pretendia expandir o território alemão, desconsiderando o Tratado de Versalhes, incluindo a reconquista de territórios perdidos na Primeira Guerra. Na Itália, crescia o Partido Fascista, liderado por Benito Mussolini, que se tornou o Duce da Itália, com poderes ilimitados.

Tanto a Itália quanto a Alemanha estavam passando por uma grave crise econômica no início dos anos 1930, com milhões de cidadãos desempregados. Uma das soluções adotadas pelos governos fascistas desses países foi a industrialização, especialmente na criação de indústrias de armamentos e equipamentos militares (caças, navios, tanques etc ) .

Na Ásia, o Japão também tinha um forte desejo de expandir seus domínios para territórios vizinhos e ilhas da região. Esses três países, com objetivos expansionistas, se uniram e formaram o Eixo. Um acordo com fortes características militares e com planos de conquista traçados em comum acordo.

O início

O marco inicial ocorreu em 1939, quando o exército alemão invadiu a Polônia. A França e a Inglaterra imediatamente declararam guerra à Alemanha. De acordo com a política de alianças militares existente na época, dois grupos foram formados : Aliados (liderados pela Inglaterra, URSS, França e Estados Unidos) e Eixo (Alemanha, Itália e Japão).

Desenvolvimento e fatos históricos importantes:

- O período de 1939 a 1941 foi marcado pelas vitórias do Eixo, liderado pelas Forças Armadas da Alemanha, que conquistou o Norte da França, Iugoslávia, Polônia, Ucrânia, Noruega e territórios no Norte da África. O Japão anexou a Manchúria, enquanto a Itália conquistou a Albânia e os territórios da Líbia.

- Em 1941, o Japão ataca a base militar norte-americana em Pearl Harbor, no Oceano Pacífico ( Havaí ). A partir desse fato, considerado uma traição dos americanos, os Estados Unidos entraram no conflito ao lado das forças aliadas.

- De 1941 a 1945 ocorreram as derrotas do Eixo , a começar pelas perdas sofridas pelos alemães no rigoroso inverno russo. Nesse período, ocorre uma regressão das forças do Eixo que sofrem repetidas derrotas. Com a entrada dos EUA, os aliados ganharam força nas frentes de batalha.

- O Brasil participa diretamente, enviando para a Itália ( região de Monte Cassino ) as praças da FEB, Força Expedicionária Brasileira. Os cerca de 25 mil soldados brasileiros conquistam a região, somando uma importante vitória ao lado dos Aliados.

Final e Consequências

Este importante e triste conflito terminou apenas em 1945, com a rendição da Alemanha e da Itália. O Japão, último país a assinar o tratado de rendição, ainda sofreu um forte ataque dos Estados Unidos, que lançaram bombas atômicas nas cidades de Hiroshima e Nagazaki . Uma ação desnecessária que causou a morte de milhares de japoneses inocentes, deixando um rastro de destruição nessas cidades.

Bomba atômica explode na cidade japonesa de Hiroshima

As perdas foram enormes, principalmente para os países derrotados. Milhões foram mortos e feridos, cidades destruídas, indústrias e áreas rurais devastadas e dívidas incalculáveis. O racismo esteve presente e deixou uma ferida grave, principalmente na Alemanha, onde os nazistas os enviaram para campos de concentração e mataram cerca de seis milhões de judeus.

Com o fim do conflito, em 1945, foi criada a ONU ( Organização das Nações Unidas) , cujo objetivo principal seria a manutenção da paz entre as nações. Também começa um período conhecido pela guerra fria, agora colocando os Estados Unidos e a União Soviética em lados opostos. Uma disputa geopolítica entre o capitalismo americano e o socialismo soviético , onde os dois países buscaram expandir suas áreas de influência sem entrar em conflitos armados.

Exatamente 70 anos atrás, o mundo testemunhou um dos maiores ataques da história. No de Agosto de 6 , 1945, um Boeing B-29 chamado Enola Gay lançou uma bomba atômica sobre a cidade de Hiroshima, no Japão, em uma missão criada pelo governo dos Estados Unidos.

Sob o comando de Paul Tibbetts , o ataque tinha como objetivo forçar o Japão a se render e, assim, encerrar a Segunda Guerra Mundial. O nome Enola Gay foi uma homenagem à mãe do piloto, Enola Gay Tibbets .

No contexto da guerra, iniciada em 1939, o mundo estava dividido em dois grupos. As principais forças dos chamados Aliados eram o Reino Unido, a União Soviética e os Estados Unidos, enquanto a Alemanha, o Japão e a Itália formavam as Potências do Eixo. Em agosto de 1945, a guerra já havia terminado na Europa, após as mortes dos ditadores Benito Mussolini (Itália) e Adolf Hitler (Alemanha), mas os confrontos continuaram no Pacífico e na Ásia, liderados por americanos e japoneses.

Às 8h15, hora local, a bomba Little Boy foi lançada em direção a Hiroshima. Ele explodiu a cerca de 500 m do solo e matou mais de 140.000 pessoas. Ao ver o tamanho da tragédia, na forma de uma nuvem gigantesca de fumaça e poeira, o co-piloto Robert Lewis escreveu no diário de bordo: “Deus, o que fizemos ? "

Mas a rendição japonesa não aconteceu. Dois dias depois, no dia 8, uma bomba ainda mais poderosa, chamada Fat Boy, foi lançada sobre outra cidade, Nagasaki. Desta vez, cerca de 70.000 pessoas morreram.

Em menos de uma semana, em 15 de agosto de 1945, o Japão se rendeu ao terror, pondo fim ao conflito mundial.

Hoje vivemos os melhores e os piores momentos da vida devido a uma classificação de ideias centrada em ordens e conceitos superlativos que nos fazem amar e odiar sinceramente por uma relação de construção e desconstrução que nos redime a uma natureza. relações socialistas entre os grandes povos que se estabelecem entre doutrinas de paz, amor e ódio, sendo o mundo um exemplo refletido e revolucionário por meio de uma base de aprendizagem em que a educação nos faz merecer um pouco mais de nossas essências que podem nos distanciar da morte que talvez seja um exemplo como no início da vida desde o nascimento do universo até a vida como a desconstrução que nos combinou como um átomo para nos dar vida continua até nosso núcleo que é feito de átomos, nêutrons e prótons, nossa vida sendo criado por uma combinação química de elementos substanciais à nossa vida que nos torna homens em um planeta onde está sempre desamarrado pelos predadores em decorrência da natureza viva que nos leva às deficiências sociais atribuídas aos sofrimentos e alegrias que predominam na suficiência e insuficiência dada e construída pela vida ao comportamento social através do trabalho e amizades contínuas entre amigos e inimigos que nos fazem felizes e tristes para todos e ocasiona mais asas da vida que poucos são capazes de gozar da escala correta de sucesso em que nos põe a agir contra as diretrizes dos fracassos, das loucuras em que muitos se perdem neste crucifixo de qualidades e construções morais e pessoais em que nos faz viver e ser mais por extensão sobre a dura ganância da vida, deixando para trás os grandes e sufocados mistérios que hoje são chamados de problemas emocionais gerados por circunstâncias e equilíbrios mentais nos quais não podemos sofrer a vida boa ou má sem tantos atributos morais que em tudo e tudo nos faz aprender a viver e um dia ser realmente felizes.

Talvez possamos entender o caso ou a chance de vida que nos diferencia entre sua realidade pessoal entre nossas ações pela vida de aprender a valorizar nossas vidas e as pessoas que nos fazem reagir de maneiras contrárias por um fator humano que supera nossas intenções mais duras para nossos semelhantes que estão nos dando plenamente e nos dando amor e felicidade por um mundo melhor e mais amigável que nos distancia das realidades distorcidas e comprometidas das ilusões que apagam a integridade da vida, porque um dia poderemos entender por que viver e ser felizes entre os outros e em nossas vidas longe da velha e inesquecível orquídea negra.

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 10/04/2021
Código do texto: T7228452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.