BOM DIA QUE É PARA O DIA TODO!

Nesses tempos de Pandemia em que a fragilidade e o temor tomam conta do nosso ser, lembranças nos vem a tona, ecos do passado que soam aos nossos ouvidos nos transportando pelos portais do tempo. E hoje especificamente lembrei-me de uma época da minha vida quando eu morava em João Pessoa (PB), uma coisa simples, mas que não me passou despercebida!

Pegando o ônibus todas as tardes para assistir as minhas aulas no cursinho eu me deparava com o mesmo cobrador, um senhor magrinho, simpático, muito amável e de sorriso fácil que para todo passageiro que entrava, abria aquele sorriso e dizia: "Bom Dia!" Muitos estranhavam aquilo e metidos em sua arrogância ou mau humor, nem respondiam ao velhinho que se lhes dirigia de modo tão amável e simpático, diziam: "este velho está ficando doido, pois que não é manhã, já é tarde, ele deveria dizer boa tarde", outros porém achavam graça e tinham os que respondiam bom dia sem lhe fazer perguntas, era o meu caso!

Em uma destas tardes rotineiras eu já esperando o ônibus e ansiosa para cumprimentar aquele senhor que me banhava com sua ternura todos os dias, achei de perguntar porque ele dava bom dia se já eram 14 horas o o sol já estava queimando nossos miolos, ao que ele sempre sorrindo me respondeu: Dou bom dia que é para o dia todo, então eu entendi o sentido do seu bom dia todas as tardes!

O tempo passou e eu já não via mais aquele senhor (cujo nome nunca soube), pode ter se aposentado ou até mesmo a senhora morte veio lhe tomar o sopro da vida, não sei, o que eu sei é que aquele simples gesto de ternura não ficou esquecido e tocou o coração de uma certa passageira que hoje vos escreve! Que ao partirmos possamos deixar doses de ternura nos corações humanos! Tenham todos um bom dia!

(Angélica Silva Santos)